Zuckerberg Estudará Criptomoedas Visando Descentralizar o Facebook

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quinta-feira que planeja estudar as criptomoedas e outras tecnologias de descentralização como parte de uma proposta maior para melhorar o serviço de redes sociais que ele co-fundou.

Em uma publicação no Facebook, Zuckerberg delineou o que chamou de desafios pessoais para o próximo ano, observando que um se trata de estudar os “aspectos positivos e negativos” da criptografia e das criptomoedas.

Zuckerberg continuou a notar que seu tema para este ano é se concentrar em “consertar questões importantes” em tecnologia, mídia e governo. “Estou ansioso para reunir grupos de especialistas para discutir e ajudar a trabalhar com esses tópicos”, escreveu ele.

Ainda assim, são seus comentários sobre a descentralização que fez a comunidade blockchain ficar curiosa.

Elogiado por sua capacidade de criar redes de ponto a ponto valiosas e globais, Zuckerberg chamou as criptomoedas de uma das questões mais interessantes em tecnologia no momento. Ele acrescentou que hoje, muitos perderam a fé de que “a tecnologia seria uma força descentralizada”.

Ele disse:

“Há importantes contra-tendências para isso – como criptografia e criptomoedas – que levam o poder dos sistemas centralizados e os colocam de volta nas mãos das pessoas … Estou interessado em aprofundar e estudar os aspectos positivos e negativos dessas tecnologias e a melhor maneira de usá-los em nossos serviços “.

Leia Também: Negociar Bitcoin é Proibido sob a Lei Islâmica, Diz Líder Religioso

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br