“XRP é cerca de 1.000 vezes mais rápido e menos caro que uma transação Bitcoin”, diz CEO da Ripple

(Foto: Shutterstock)

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, diz que o XRP provou ser a criptomoeda mais eficiente quando se trata de mover valor de um local para outro.

Na conferência Swell 2018 em San Francisco, Garlinghouse disse ao Cheddar que ele não se concentra no preço do XRP e, em vez disso, analisa como a tecnologia pode ser usada para resolver problemas.

“Eu realmente não penso sobre o desempenho do preço. Eu penso no desempenho técnico. E eu penso sobre o fato de que XRP é cerca de 1.000 vezes mais rápido que uma transação Bitcoin e cerca de 1.000 vezes menos caro que uma transação Bitcoin.

O XRP demonstrou que é o recurso digital mais eficiente para resolver um problema de pagamento. O que eu digo internamente na empresa, genuinamente, é que não sei como pensar no preço do XRP ao longo de três dias, três semanas ou três meses. Penso em como vamos construir um produto e soluções incrivelmente bem sucedidas em cima dessa tecnologia descentralizada de código aberto para resolver um problema do cliente.”

Na mesma conferência, Garlinghouse anunciou que o xRapid, o produto de pagamento transfronteiriço da empresa que utiliza o XRP, está agora disponível comercialmente. A solução de software foi projetada para ajudar as instituições financeiras a reduzir os custos e melhorar a velocidade dos pagamentos internacionais.

O ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, também falou no evento, dando seu aval à tecnologia, dizendo que as possibilidades são infinitas.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br
Siga também o nosso Instagram com análises diárias.