XP Investimentos vai abrir corretora de Bitcoin em setembro, diz jornal

Conforme antecipado pelo Portal do Bitcoin em Abril, a Coluna do Broadcast do jornal Estadão afirmou que a XP pretende lançar a sua plataforma de negociação de criptomoedas em setembro.

O Estadão confirmou as informações do Portal de que, de acordo com dados da Receita Federal, a XP Investimentos registrou a XDEX INTERMEDIACAO LTDA, cujo capital social é de R$ 25 milhões. Constam como sócios Bernardo Amaral Botelho e Carlos Alberto Ferreira Filho. O administrador está registrado como Julio Capua Ramos da Silva.

De acordo com o jornal, o lançamento do novo empreendimento estava pendente de aprovação, pelo Banco Central, da aquisição da fatia de 49,9% da XP pelo Itaú Unibanco.

Ainda não se sabe qual será o serviço prestado pela nova corretora. Fontes do Portal do Bitcoin disseram que a XP já opera no mercado de balcão desde o início do ano.

É provável que o site da nova corretora seja o (www.xdex.com.br) que, embora fora do ar, tem o mesmo CNPJ da empresa. O responsável pelo domínio é o mesmo Botelho que consta no quadro societário. Questionada na época pelo Portal, a empresa disse por meio da assessoria de imprensa que não iria se manifestar.

Em abril de 2018, os principais portais de notícias internacionais do mercado de criptomoedas, como Bitcoin.com, CCN, Bitcoin Magazine e muitos outros, repercutiram a matéria do Portal do Bitcoin

XP Investimentos e Bitcoin

Ao longo dos últimos meses, a XP vem trabalhando em uma estratégia para o mercado cripto. Em outubro de 2017, como revelou Allex Ferreira, a corretora de ações deu a primeira pista: registou na marca XP Bitcoin no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Na época, a XP foi procurada pelo jornal Estadão e informou que estava estudando o mercado de moedas digitais e analisando as possibilidades. Ao que tudo indica, gostou do resultado da análise. Já no mês seguinte, contratou um dos principais nomes brasileiros da área para comandar o setor de criptomoedas: o economista Fernando Ulrich.

No ano passado, a XP teve 49,9% das ações compradas pelo banco Itaú. O valor total da negociação foi de R$ 5,7 bilhões.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!