Wikileaks Começa a Aceitar Doações em Zcash

0

O grupo sem fins lucrativos Wikileaks anunciou que agora está aceitando doações de Zcash.

O site revelou que começaria a aceitar a nova opção de contribuição em um tweet. A zcash é a terceira criptomoeda que o Wikileaks aceitará para doações, junto com o bitcoin e litecoin.

A Zcash foi incluída como uma das opções em uma pesquisa da organização sem fins lucrativos realizada no Twitter no início do mês. Das opções apresentadas estavam: monero, zcash e ethereum. A zcash obteve 11% dos 12.204 votos submetidos, em comparação com 21% para monero e 45% para a ethereum. 23% optaram por “outros”. Mesmo com uma porcentagem menor na votação, a Zcash foi a moeda escolhida.

O Wikileaks, que ganhou notoriedade pela libertação de materiais, incluindo imagens da Guerra do Iraque e os e-mails da candidata presidencial democrata Hillary Clinton, começaram a aceitar bitcoin em 2011.

Desde então, a criptomoeda provou ser um mecanismo de doação popular para o grupo. Até o momento, a carteira de bitcoin da Wikileaks, por exemplo, recebeu mais de 26.000 transações até o momento, totalizando mais de 4 mil bitcoins.

O grupo – e seu fundador Julian Assange – aproveitou a tecnologia para outros fins também.

Durante uma sessão Ask Me Anything no Reddit em janeiro, Assange, usou dados da cadeia de bitcoins como um mecanismo de “prova da vida” para aniquilar os rumores de que ele estava morto .

loading...
loading...