Warren Buffett Diz que Criptomoedas Terão um ”Final Infeliz”

O lendário investidor e o bilionário Warren Buffett continuou com suas perspectivas negativas sobre o bitcoin e outras criptomoedas.

Em uma entrevista televisionada na CNBC, perguntou-se a Buffett sobre Jamie Dimon, do JPMorgan Chase, ter voltado atrás em relação a sua opinião sobre o bitcoin, depois que este se arrependeu de chamar a bitcoin de uma “fraude” no ano passado.

E foi perguntado se ele também repensaria suas recentes observações sobre o bitcoin – Buffett chamou o bitcoin de uma “bolha real” após os comentários de Dimon no ano passado. E Buffet respondeu:

“Tratando-se de criptomoedas, no geral, quase posso dizer com certeza que elas terão um final infeliz”.

Após sua previsão sobre as criptomoedas, Buffett continuou a reivindicar apostar que “cada uma das criptomoedas” irão cair próximos cinco anos. “Mas, eu nunca operaria vendido um centavo nisso”, acrescentou.

Além disso, Buffett enfatizou que ele não tomaria uma posição ”short” (operar vendido) ao negociar contratos de futuros de bitcoin, afirmando que não há “nenhuma razão” para fazê-lo. “Por que no mundo devo tomar uma posição ”long” ou ”short” de algo sobre o qual eu não conheço?”, Ele brincou, admitindo saber muito pouco sobre as criptomoedas.

“Eu tenho 11 escolas chegando na sexta-feira e as perguntas serão sobre bitcoin, e eu não saberei as respostas”, acrescentou Buffett.

A receita de Buffett em relação às criptomoedas, especificamente bitcoin, é semelhante a do Jamie Dimon, do JPMorgan. A diferença é, que Dimon voltou atrás e disse estar arrependido de ter feito comentários negativos sobre o bitcoin, mas continua dizendo que não se interessa pelas criptomoedas.

Leia também: Entrevista com Daniel, COO da BitcoinTrade

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!