Walmart Quer Rastrear Drones de Entrega com a Blockchain

O gigante do varejo, Walmart, procura patentear um sistema que usa a tecnologia blockchain para rastrear pacotes entregues por drones não tripulados.

O Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO) publicou o pedido, intitulado “Entrega aérea não tripulada para localização segura”, no dia 25 de maio.

Conforme descrito, o varejista está de olho na tecnologia blockchain como uma maneira de rastrear os envios que envolvem os drones voadores.

O pedido de patente explica:

“Em algumas formas de realização, a caixa de entrega também pode incluir um sistema de criptografia que compreende uma blockchain para rastreamento e autenticação de pacotes. O rastreamento do pacote pela blochain pode conter elementos como transição de cadeia de suprimentos, autenticação do correio e cliente, temperatura do recipiente, temperatura do produto se disponível, além de diversas outras coisas que podem surgir com o tempo “

É um lançamento revolucionário do Walmart, que já teve alguns projetos com a blockchain no passado.

Por exemplo, em outubro passado, o Walmart anunciou que estava trabalhando com a IBM para desenvolver uma solução de cadeia de suprimentos focada no mercado chinês de porco, o maior do mundo.

Na época, o varejista indicava que estava buscando aplicar a tecnologia para outras cadeias de suprimentos. E, embora não fornecesse nenhuma dica de que estava olhando o blockchain como um mecanismo subjacente para drones aéreos, o Walmart disse ao CoinDesk que queria alavancar a blockchain para facilitar “entregas mais frescas e mais rápidas”.

O aplicativo também detalha como a tecnologia poderia ser usada para estabelecer identidade dentro do sistema de pacotes.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!