Vitalik Usa Blockchain da Ethereum Para Provar Que Está Vivo

Vitalik Buterin, o criador da ethereum, usou a tecnologia que ele desenvolveu de forma incomum neste fim de semana. Usou a blockcahain para provar que ele estava vivo.

O engano originou-se no 4chan, um fórum na internet, com posts afirmando que Vitalik tinha morrido em um acidente de carro. A história foi publicada pelo site VioNews, embora o artigo e um tweet correspondente foram posteriormente removidos uma vez que a história foi revelada como falsa.

Leia Também: Depois do Bitcoin, John McAfee Começará a Minerar Ethereum

Em meio aos rumores, Vitalik finalmente postou no twitter uma foto com um número do bloco da ethereum e o hash correspondente.

Os números mencionados na fotografia correspondem a este bloco da Ethereum. Ao fazer isso, Buterin confirma que ele está vivo no momento desse bloco – porque essa informação não está predeterminada. Ao fazê-lo, ele também demonstra uma maneira poderosa para ativistas, manifestantes e outros dissidentes que enfrentam perseguições governamentais, religiosas ou outras para comunicar sua própria prova de estar vivo. Claro, o lado obscuro disso é que o mesmo método é bastante útil em coisas como sequestros.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!