Visita a uma Fazenda de Mineração de Bitcoin na China Revela Problemas Além da Regulação

1

O site Bitcoin.com teve a chance de visitar uma fazenda de mineração em Chengdu apenas para descobrir que os mineiros enfrentam problemas mais urgentes do que a regulação.

Donos das fazendas de mineração Negociam com Estações Hidrelétricas

Após uma viagem de quatro horas de Hangzhou para Chengdu e a duas horas de carro do aeroporto para uma pequena aldeia, finalmente chegaram a uma estação hidrelétrica.

As linhas de transmissão elétrica são instaladas da estação para a fábrica de mineração. Existem três centros de dados de mineração e cada um tem 2.500 máquinas de mineração. O gerente de operações, Chuan, disse que o preço da eletricidade aumentou de 0,3 yuan por kWh para 0,4 por kWh, enquanto a Sichuan está em sua estação seca.

Foi perguntado como ele encontrou o lugar e negociou com autoridades locais e ele respondeu que começar uma fazenda de mineração é um investimento com limiares baixos.

Esta é realmente uma história engraçada. Quando conhecemos pessoas na estação hidrelétrica, nós dissemos que nós éramos uma empresa de computação em nuvem, mas o gerente da central hidrelétrica riu de nós e disse ‘Besteira’, eu sei que vocês, pessoas, vieram aqui para minerar bitcoin. Apenas diga-nos o que podemos obter . Quanto ao governo local, não precisamos nos reunir com funcionários, a estação ajuda coordenar. E quem pode obter o direito de ter uma fazenda de mineração? A regra é muito simples: primeiro a chegar, primeiro a comer.

Trabalhadores foram demitidos quando foram pegos roubando eletricidade para mineração própria

O data center parece bagunçado e sujo em função de todos os seus fios pendurados e plataformas de mineração. Chuan disse que estão desatualizados e precisam de trabalhadores dedicados para cuidar das máquinas.

“Despedi três rapazes há 20 dias, porque eu peguei eles roubando eletricidade para o minerar bitcoin para si. É um segredo público entre os trabalhadores. Eles sempre fazem isso à meia-noite para escapar da atenção. Há muito para esses novos rapazes aprenderem. Eu disse a eles para fechar a porta, mas eles têm que manter a porta aberta e a sujeira apenas se instala em todo o redor das plataformas de mineração”.

As mineradoras estão repletas de má gestão e panelinhas no trabalho

No data center, foi visto dois tipos de mineradoras: Antminer para bitcoin e GPU para ETH e Zcash.

Chuan acredita que Antminer é o melhor entre Avalon e Ebit. Eles tem “baixa manutenção e economia de energia”, diz Chuan. A vida de prateleira média de um equipamento de mineração seria de dois anos. Se alguma coisa der errado com as máquinas que os trabalhadores não conseguem consertar, elas simplesmente as devolvem ao serviço de pós-venda. Ele acrescentou que ele vê Ebit como o concorrente mais direto da Antminer.

Após Chuan dar licença, conversaram com um trabalhador que estava perto da porta. Ele revelou ser novo e que achou a mineração de bitcoin “irreal” e decidiu assumir o cargo. Ele usou a palavra “emocionante” para descrever sua vida aqui. Sempre que é hora do almoço, todos os trabalhadores entram na cozinha. Se for devagar, não haverá comida para todos. E todos dormem no armazém, com o único entretenimento a oportunidade de trocar piadas sujas com um outro. Ele revelou ainda que:

Há muitos problemas com as fazendas de mineração, como a má gestão, as más condições de trabalho e as panelinhas no trabalho. As coisas devem mudar se o negócio quiser se sustentar a longo prazo.

Leia Também:Conheça uma Mineradora de Bitcoin por Dentro

 

BitcoinTrade

Compre e venda Bitcoin na primeira e única corretora de Bitcoin do Brasil com certificação PCI DSS nível 2, que atende aos requisitos máximos de segurança nas transações. Acesse: https://www.bitcointrade.com.br/

loading...
loading...