Usuário que Comprou Duas Pizzas em 2010 por 10.000 Bitcoins Repete Feito com a Lightning Network

Laszlo Hanyecz

Laszlo Hanyecz, mais conhecido por fazer a primeira transação documentada em que Bitcoin foi usado para comprar um item físico, recentemente utilizou a Lightning Network (LN) para refazer seu feito.

Em 22 de maio de 2010, Hanyecz pagou 10.000 BTC para outra pessoa lhe pedir duas pizzas. Esta transação – considerada a primeira em que um vendedor aceitou o pagamento em Bitcoin por um item físico – gerou o ”Bitcoin Pizza Day” e o “Bitcoin Pizza Index”, que calcula o valor atual das moedas usadas naquela transação histórica.

Em 25 de fevereiro, Hanyecz revelou que ele havia feito uma compra similar usando a mainnet.

Ele explicou:

“Em suma, eu paguei em bitcoin usando a Lightning Netowork e ele providenciou a entrega de pizza para mim. Nesta troca, meu amigo é apenas um homem intermediário que está assumindo o risco de aceitar pagamentos na lightninig network, mas demonstra a premissa básica de como isso funciona para transações cotidianas. Também poderia ser a pizzaria aceitando o pagamento diretamente com seu próprio node”.

Para tornar a compra “sem confiança” possível, as duas partes abriram um canal de pagamento, que Hanyecz financiou para provar que ele tinha o BTC. Quando o motorista da entrega chegou à sua casa, Hanyecz mostrou-lhe uma porção do hash de pagamento, que correspondeu ao que o motorista havia dado pelo vendedor e provou que o comprador havia pago a fatura.

A adoção da lightning network, apesar de ainda estar em estágio embrionário, já conta com mais de 880 nodes e 1480 canais de pagamento na mainnet.

Conforme a adoção do SegWit também aumenta, a tendência é que a lightning network ganhe ainda mais tração no futuro. 2018 promete.

Leia Também: Hedge Fund Americano Compara Bitcoin a Nada

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!