“Uma bosta”, disse Bettina da Empiricus sobre Bitcoin e Litecoin

(Imagem: Reprodução/Youtube)

Bettina Rudolph, a jovem garota propaganda da Empiricus que ficou famosa no Youtube por contar seu sucesso em investimentos que a fez supostamente milionária ao 22 anos, mostrou aversão às criptomoedas em seu stories no Instagram.

O vídeo foi publicado em fevereiro deste ano e está ativo. Ao mostrar detalhadamente um gráfico de aplicações em várias classes de ativos que supostamente é de seu portfólio financeiro, a investidora responde a própria pergunta.

“Ah, Bettina, o que você acha de criptomoeda? Acho uma bosta!”, disse ela, sorrindo logo em seguida.

Apontando para o final da lista, cuja quantidade de bitcoin e litecoin investidos parecia minúscula em relação a outras aplicações, ela explicou que já perdeu muita grana com criptomoedas, mas tem que ter um pouco.

“É aquele risco que você não se machuca se você perder. E se o negócio der um boom de novo eu não vou perder a oportunidade”, contou.

Bettina disse que tinha 1% em bitcoin e litecoin, mas que perdeu 60% e então hoje vale bem menos. Ela tenta explicar o porquê de tão pouca crença nos criptoativos:

“Se perder eu não morri, assim como eu não morri perdendo 60% de tudo que eu coloquei em bitcoin e litecoin, mas tá aí, porque eu estou exposta a chances”.

Bettina diversifica investimentos

No entanto não são apenas criptomoedas que recebem menos apreço pela jovem. Títulos de capitalização e poupança também.

“Tem coisas que você precisa jogar no lixo. A gente precisa de coisas boas”, disse Bettina.

A jovem aconselha que, por mais que a pessoa conheça bem o mercado, não pode ser confiante demais em apenas uma classe de ativos.

Ela conta que se tivesse confiado grande parte de seus investimentos em criptomoedas seu dinheiro teria virado pó.

“Você tem que ter de tudo um pouco”, sugeriu ela.

O vídeo publicitário que fez a história de Bettina viralizar nas redes sociais foi produzido pela empresa que se declara como de conteúdo educativo financeiro, Empiricus, para qual ela trabalha.

Especialista criticou

O comercial causou muita discussão quando ela revelou que em três anos acumulou um portfólio financeiro de R$ 1.042.000,00 começando com apenas R$ 1.520,00.

A história, contudo, não chamou a atenção apenas de internautas, mas também de especialistas que conhecem muito bem o mercado de ações, como o economista e professor da Fundação Getúlio Vargas, Samy Dana.

No Twitter ele postou:

“Daqui a 15 anos, nossa heroína terá 37 anos de idade e um patrimônio de 157 quintilhões de reais: 2 milhões de vezes o PIB americano de 2018 e 316 milhões de vezes a fortuna Jeff Bezzos — homem mais rico do mundo segundo a Forbes”, publicou Dana.


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!