Um dos Primeiros Desenvolvedores do Bitcoin Lança Nova Criptomoeda

(Foto: Flickr)

Jeff Garzik, um dos primeiros desenvolvedores do Bitcoin, que também foi o principal desenvolvedor do SegWit2x, lançou formalmente uma nova criptomoeda chamada Metronome.

A Metronome foi anunciada pela primeira vez pela Bloq, uma empresa de blockchain, onde Garzik é CEO, na conferência Las Vegas Money 20/20.

O ponto chave da Metronome é que – usando um sistema de contratos inteligentes – os tokens podem ser exportados e importados através de uma variedade de blockchains diferentes sem alterar a oferta total de METs, tokens da Metronome. Isso visa garantir que a Metronome dure por “gerações”, mesmo se as redes de blockchain subjacentes individuais desaparecerem.

O co-fundador da Bloq, Matthew Roszak, na época, afirmou que a Metronome será uma “criptomoeda de mil anos” e proporcionará aos investidores institucionais a estabilidade que precisam para justificar a entrada na economia das criptomoedas. Ele disse:

Os investidores institucionais devem ficar muito entusiasmados ao ver algo assim”, disse Roszak em uma entrevista por telefone com a Bloomberg. “Construímos uma criptomoeda para durar milhares de anos, algo que está construído para durar.

De sua parte, Garzik – que primeiro contribuiu para a base de código do Bitcoin em 2010, mas não contribui para o repositório do Bitcoin Core desde 2015 – disse que a Metronome é a criptomoeda que ele teria construído se tivesse que começar do zero.

“Com a Metronome, procuramos criar um sistema de criptomoeda autônomo que seja altamente resistente ao fracasso da governança e que tenha como finalidade de durar gerações”, afirmou Garzik em um comunicado de imprensa. “Para realizar isso, reconhecemos logo que permitir aos usuários a liberdade de selecionar qual blockchain mais alinhada com o que eles valorizam não era apenas uma característica importante, mas vital, se tivéssemos que perceber a visão da Metronome”.

Ao contrário da maioria das ofertas iniciais de moedas (ICOs), a Metronome está sendo distribuída por meio de um leilão de preço decrescente, o que significa que o preço do crowdsale diminui com o tempo até que não restem mais tokens. Os desenvolvedores argumentam que isso reduzirá a compra apressada e ajudará na descoberta de preços.

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!