Conta @bitcoin no Twitter Retorna ao Ar e Volta a Promover Bitcoin Cash

(Foto: Pixabay)

A conta de Twitter controversa @bitcoin, registrada em Agosto de 2011, foi recentemente suspensa depois de promover repetidamente o Bitcoin Cash (BCH), o que deu margem a muitas teorias. A conta foi reinstituída na segunda-feira (09), e seu dono voltou à promoção da criptomoeda.

A conta foi suspensa sem aviso dia 6 de abril. Desde então, teve dois novos donos: um era da Turquia, enquanto o outro aparentava ser russo, mas nenhum a utilizou para promoção. Esta troca fez com que alguns usuários acreditassem que o Twitter tinha feito a jogada de propósito.

Isto, porque o CEO da rede social, Jack Dorsey, investiu recentemente numa empresa que está a desenvolver a Lightning Network, a tecnologia que permitirá pagamentos instantâneos na rede do Bitcoin.

Assim que o dono da conta @bitcoin voltou a tomar as rédeas, foi claro a pôr esta teoria cá fora:

No seu tweet, apontou que adoraria ver o Twitter explicar o que se passou, acrescentado que a sua conta só foi reconstituída depois de apoiadores do Bitcoin Cash se expressarem. De seguida, voltou a promover a criptomoeda criada no ano passado, vinda da rede do Bitcoin.

Regras internas do Twitter

Por detrás da suspensão da conta estão, de acordo com algumas teorias, reclamações que apoiadores do Bitcoin (BTC). No Twitter, pelas regras internas, não se pode fingir ser outra pessoa, nem se pode tweetar spam – algo que acusam a @bitcoin de fazer.

Visto a conta ter estado inativa até ao inicio deste ano, momento em que mostrou apoiar e a promover o Bitcoin Cash, em vez de publicar preços e algumas notícias como antes fazia. Tendo isto em conta, muitos dizem que Roger Ver, CEO do site Bitcoin.com e apoiante do BCH, comprou a conta – algo que também é proibido no Twitter.

Em resposta, Ver tweetou que nunca foi dono da conta, mas que sabe que o seu dono é alguém envolvido com o Bitcoin desde 2009, e que é “bastante conhecido no ecossistema do Bitcoin.”

Ainda não é certo o que aconteceu à conta, mas a suspensão da dela foi mais um episódio no debate acerca do futuro do ecossistema das criptomoedas. Enquanto os apoiadores do Bitcoin aplaudiram a suspensão, os do BCH apontaram que era um ataque à liberdade de expressão.

Leia Também: Empresa de Crowdfunding Brasileira Deve Aceitar Bitcoin

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br