”Todos os Fundos Estão Seguros”, Binance Nega Rumores de Hack

Boatos de que a Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas em volume do mundo, havia sido hackeada pairaram pela internet hoje. Mas não foi bem isso que aconteceu.

Um usuário escreveu no Reddit oficial da empresa, por volta do meio-dia (no horário de Brasília), que todas as suas altcoins haviam sido vendidas a preço de mercado e, que ele estaria apenas com bitcoin no momento.

“Isso é por causa da conta ter sido hackeada ou problema do Bot da Binance?”, questionou o usuário. Outras pessoas expressaram preocupações semelhantes com seus porrifólios de criptomoedas.

O que aconteceu?

No Twitter, CZ, o CEO da Binance, se prontificou a acalmar os ânimos e esclarecer o ocorrido:

Todos os fundos estão seguros. Houve irregularidades nas negociações, alarmes automáticos foram ativados. Algumas contas podem ter sido comprometidas com o phishing de antes. Ainda estamos investigando. Todos os fundos são seguros.

Em sua declaração inicial no Reddit, a Binance disse que estava investigando esses relatórios, anunciando que todos os saques foram suspensos, mas repudiando as reivindicações de que a plataforma havia sido hackeada.

“A partir deste momento, as únicas vítimas confirmadas registraram chaves da API (para usar com bots de trading ou de outra forma). Não há evidências de que a plataforma Binance esteja comprometida”, afirmou o post. “Por favor, continue sendo paciente e forneceremos uma atualização o mais rápido possível”.

A princípio, investidores que utilizam bots de negociação podem ter sido vítimas, tendo suas chaves da API roubadas, mas não está claro o quão generalizado foi o problema.

O mercado reagiu negativamente ao ocorrido, com o preço do bitcoin voltando a figurar abaixo dos US$ 10.000, após dez dias.

No momento da redação, o Bitcoin está R$ 32.998, de acordo com o Índice de Preço do Bitcoin (IPB), com uma variação de -8.17% hoje.

Leia Também: Antes Inimigos, Bancos Mudaram de Opinião Sobre Criptomoedas

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!