Steam não Aceitará mais Pagamentos em Bitcoin

10

A steam foi uma das primeiras plataformas a abraçar o Bitcoin e aceitar pagamentos na criptomoeda. Porém, hoje, em um anúncio em seu blog, a steam avisa aos seus usuários que não irá mais dar suporte ao bitcoin.

Leia o anúncio traduzido na íntegra:

”Nos últimos meses, vimos um aumento da volatilidade no valor do Bitcoin e um aumento significativo nas taxas para processar transações na rede Bitcoin. Por exemplo, as taxas de transação cobradas ao cliente aumentaram neste ano, totalizando cerca de US$ 20 por transação na semana passada (em comparação com aproximadamente US $ 0,20 quando inicialmente habilitamos o Bitcoin). Infelizmente, a Valve não tem controle sobre o valor da taxa. Essas taxas resultam em custos irracionalmente elevados para a compra de jogos ao pagar com o Bitcoin. As altas taxas de transação causam problemas ainda maiores quando o valor do próprio Bitcoin cai drasticamente.

Historicamente, o valor do Bitcoin tem sido volátil, mas o grau de volatilidade tornou-se extremo nos últimos meses, perdendo até 25% em valor ao longo de um período de dias. Isso cria um problema para os clientes que tentam comprar jogos com o Bitcoin. Ao verificar a Steam, um cliente transferirá x quantidade de Bitcoin pelo custo do jogo, além da quantidade de Bitcoin para cobrir a taxa de transação cobrada pela rede Bitcoin. O valor do Bitcoin só é garantido por um certo período de tempo, portanto, se a transação não for concluída dentro dessa janela de tempo, a quantidade de Bitcoin necessária para cobrir a transação pode mudar. A quantidade que pode mudar aumentou recentemente, até um ponto em que pode ser significativamente diferente.

A resolução normal para isso é reembolsar o pagamento original ao usuário ou pedir ao usuário que transfira fundos adicionais para cobrir o saldo remanescente. Em ambos os casos, o usuário é atingido com a taxa de transação da rede Bitcoin novamente. Este ano, vimos um número crescente de clientes entrar neste estado. Com a taxa de transação tão alta agora, não é viável reembolsar ou pedir ao cliente que transfira o saldo em falta (o que corre o risco de pagamento insuficiente novamente, dependendo de quanto o valor do Bitcoin muda enquanto a rede Bitcoin processa a transferência adicional).

Neste ponto, tornou-se insustentável suportar o Bitcoin como uma opção de pagamento. Podemos reavaliar se Bitcoin faz sentido para nós e para a comunidade Steam em uma data posterior.

Continuaremos trabalhando para resolver quaisquer problemas pendentes para clientes que são afetados por pagamentos insuficientes ou taxas de transação existentes.

– A equipe do Steam”

Infelizmente é uma notícia ruim para o Bitcoin, principalmente pelo fato de muitos gamers apoiarem as criptomoedas.

Quem sabe essa não seja a oportunidade para alguma outra criptomoeda ser aceita na steam?

Tomara que mais empresas não sigam o exemplo.

Leia Também: Co-Fundador do Paypal diz ainda estar Tentando Entender o Bitcoin

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

COMPARTILHAR
Criador do Portal do Bitcoin. Conheceu o Bitcoin em 2013 e desde então faz parte da comunidade.
loading...
loading...
  • Jonas

    Victor, esse é um problema que a IOTA não tem hahahhaa

    • Luandierison Marques

      Justamente! Não tem esse problema com a IOTA, futuramente quem sabe..rss

    • Jon

      O único problema da IOTA é que é um projeto fraudulento e inconfiável. Apenas isso!

      • Vlad M Resende

        Eita, pq?

      • Jonas

        É engraçado a lógica dos bitcoiners…tudo que não é bitcoin é farsa, fraude, não funciona. Não importa que Bitcoin Cash é mais eficiente, rápido e barato nas transações, não importa que o Bitcoin Gold propõem a volta da descentralização da blockchain, tendo em vista que, hoje, o bitcoin substitui o poder de monopólio dos bancos pelos poder das pools de mineração, não importa que a IOTA tem transações com taxas zero e que tenha firmado contratos concretos e práticos com os maiores conglomerados econômicos do planeta como Microsoft, Bosch e etc., coisa que o Bitcoin jamais fez. É tudo fraude, tudo farsa, tudo que ameace o futuro de médio/longo prazo do bitcoin é farsa…pena que enquanto esse discurso é amplamente propagado, o bitcoin fica estagnado sem desenvolvimento e as outras altcoins fazem avanços propositivos incríveis…

  • Délio Visterine

    Pois é, está ficando mais caro que transacionar no mercado financeiro.

  • Outsidertrader

    1º Sinal de que tá ficando caro!

  • THBGOKU

    Sera que ninguém vê? O problema não e as Moedas digitais, são as pessoas, a ganância tomou conta da bitcoin, e vai tomar conta de qualquer moeda sem controle. Infelizmente pessoas no mundo todo estão comprando as moedas, achando que sempre haverá um otario la na frente que vai pagar mais, mas lembre-se, ate mesmo otarios acabam algum dia.

    • Gregor Barros

      Não é bem isso:
      Bobagem
      Essa nicehash é empresa q promete mineração em nuvem. É scam.
      Essas q dao golpe. Prometem retorno aos doidos q colocam $$ lá.
      Com certeza eles não iam devolver o $$ e disseram q foram roubados
      Não existe essa de falha de segurança no site
      Já q não são guardados btc no site
      Porq não acontece isso com as Exchange???

  • Eliézer Cardoso

    Agora eles aceitam Bytecoin….. Top.