Startup Gese vai Transferir Informações Sobre Todas as Bebidas Alcoólicas do Mundo para o Blockchain

Esta é uma publicação paga. O Portal do Bitcoin não endossa e não é responsável por nenhum conteúdo, precisão, qualidade, publicidade, produtos ou outros materiais nessa publicação.

Uma das áreas promissoras para o uso da tecnologia blockchain é a sistematização de dados no mercado de álcool. Uma alta taxa de produtos falsificados obriga os fabricantes a introduzir novos métodos de proteção, e os consumidores estão interessados ​​em escolher o melhor produto de qualidade a partir de uma seleção acessível. Devido à sua alta segurança, a tecnologia blockchain é ideal para armazenar informações sobre produtos manufaturados.

Gese é um banco de dados mundial de todas as bebidas alcoólicas, construído com base na tecnologia blockchain que oferece:

  • fácil autenticação do produto;
  • classificação conveniente de bebidas alcoólicas que contém informações sobre sua disponibilidade e preço;
  • seleção de mercadorias com base em preferências individuais;
  • sistema de blogs com a capacidade de ganhar criptomoedas;
  • bônus por comportamento ambientalmente consciente;
  • possibilidade de promover produtos alcoólicos entre o público interessado.
  • arrecadar fundos para a implementação de projetos dentro da indústria do álcool com a ajuda de crowdsale.

O núcleo do projeto é um registro distribuído, que armazena informações sobre cada garrafa de álcool produzida. Uma tag NFC ou um código QR – modernos análogos de código de barras que permitem armazenar informações detalhadas sobre o produto – podem ser anexados a uma garrafa. Para garantir a autenticidade do produto, você pode simplesmente colocar seu smartphone sobre o frasco: a tag NFC ou o código QR ativará instantaneamente o aplicativo Gese e fornecerá todas as informações importantes sobre o produto. Dado que é impossível forjar dados dentro do blockchain, os compradores podem ter certeza da confiabilidade de sua escolha.

A autenticação de mercadorias é uma função importante, mas não a única da Gese. Como a plataforma Steemit, o sistema é uma comunidade da Internet completa. Ele permite que você deixe comentários e avalie a classificação de cada bebida com base nas opiniões de milhões de pessoas em todo o mundo. Os compradores não precisam digitar o nome da bebida. Eles só precisam colocar o smartphone sobre a garrafa para ver as opiniões sobre um produto específico ou deixar sua própria opinião. A facilidade de lidar com as revisões aumenta drasticamente sua eficácia: os usuários ficam mais dispostos a compartilhar suas opiniões sobre o produto.

Mas a equipe do projeto Gese decidiu dar um passo adiante: o sistema possui uma poderosa inteligência artificial que pode selecionar recomendações com base nas preferências do usuário. AI faz um retrato completo da pessoa com base em sexo, idade, experiência de compra passada e até mesmo publicações em redes sociais. Como resultado, o usuário recebe apenas as recomendações que ele realmente deseja obter.

O aplicativo leva em conta dados de geolocalização: semelhante ao sistema Yandex.Market, Gese irá ajudá-lo a encontrar informações sobre a disponibilidade de mercadorias e preços em lojas próximas. O sistema também sugerirá a localização dos pontos de reciclagem de contêiner mais próximos, onde os usuários receberão bônus de criptomoedas para a reciclagem de suas garrafas usadas.

Finalmente, Gese é uma plataforma conveniente para blogs. Em um formato gratuito, os usuários podem compartilhar seus pensamentos sobre bebidas alcoólicas com as quais estão familiarizados, publicar receitas de cerveja caseira ou simplesmente contar histórias de vida interessantes.

O sistema de blog é construído sobre os princípios da comunidade Steemit: os autores dos posts mais populares são creditados com a criptomoeda interna, o que estimula ainda mais a criação de conteúdo útil.

As vantagens do Gese para fabricantes e vendedores

O Gese é relevante não apenas para os consumidores. Produtores e vendedores recebem uma poderosa ferramenta de marketing para a promoção direcionada de seus produtos e serviços, o que é especialmente verdadeiro em países onde a publicidade de bebidas alcoólicas é proibida por lei. A análise das informações obtidas com a ajuda da IA ​​permite que os produtores e vendedores criem um retrato preciso de seus compradores e, como resultado, ofereçam-lhes propostas mais adequadas.

Além disso, cada fabricante, varejista ou restaurante local pode usar a plataforma Gese para criar seu próprio blog. A publicação de posts interessantes sobre o álcool é uma ótima maneira de promover sua marca entre o público-alvo.

Os empreendedores que desejam iniciar seus próprios negócios na indústria do álcool podem obter investimentos para lançar seus projetos usando a plataforma integrada de crowdfunding. Captação de recursos públicos dentro Gese permite não só obter financiamento, mas também para obter a atenção do seu público-alvo.

Economia do projeto e implementação técnica

A plataforma Gese é construída com base no seu próprio blockchain, trabalhando sob o esquema de Prova de Autoridade (Proof-of-Authority). Esse conceito, baseado no uso de validadores de nodes, é distinguido pela alta largura de banda, um método muito superior ao das soluções de Prova de Trabalho (Proof-of-Work).

O blockchain Gese trabalhará em conjunto com a blockchain Ethereum, que permitirá o uso pleno de contratos inteligentes. O sistema é facilmente escalável, como resultado – ele permanece estável durante um aumento abrupto de carga, já que possui um grande kit de ferramentas de software.

Para rentabilizar o projeto, são utilizados 6 canais principais:

  • Os fabricantes são cobrados pelo uso de tags NFC para proteger seus produtos.
  • Taxas por abrir novos níveis de contas de usuário. O nível da conta afeta a quantidade de recompensa que o usuário pode receber por uma revisão, comentário ou postagem no blog.
  • Taxas de marketing: criando uma imagem positiva da marca dentro da plataforma, promovendo posts comerciais, elevando a classificação do produto.
  • Taxas pelo aumento da prioridade das veiculações de produtos nas recomendações da AI.
  • Comissões pagas por empresários que arrecadam fundos por meio de crowdfunding.
  • Pagamento pela colocação de informações sobre a disponibilidade e valor das mercadorias em lojas, bares e restaurantes locais.

Especificações ICO

A equipe de startups está realizando um ICO para financiar uma campanha de larga escala promovendo o projeto. O Crowdsale será realizado em 2 etapas:

  • De 15 de maio a 30 de maio de 2018 – Pre-ICO;
  • De 1º de julho a 30 de julho – ICO Principal

A emissão total será de 600 milhões de tokens, dos quais 390 milhões serão vendidos a investidores durante o ICO e o Pre-ICO. O preço do token será de US$ 0,1, enquanto os primeiros investidores poderão receber um desconto de até 30% durante o Pre-ICO e até 25% durante o estágio principal de vendas.

O montante mínimo de fundos arrecadados durante o ICO (soft cap) deve ser de US$ 2 milhões, o máximo – cerca de US $ 30 milhões. Além disso, 90 milhões de tokens serão pagos aos membros da campanha de recompensas.

Informações detalhadas sobre o projeto e as especificações do ICO podem ser encontradas no site http://gese.io.

Facebook: https://www.facebook.com/gese.io/
Twitter: https://twitter.com/gese_io
Reddit: https://www.reddit.com/user/geseofficial/

loading...