Startup de blockchain reduz equipe em 70% após queda no preço das criptomoedas

A Steemit Inc, empresa responsável por seu famoso blog homônimo e que compensa seus colaboradores com a criptomoeda STEEM, reduziu sua equipe em 70% devido a uma “reorganização estrutural”.

De acordo com um comunicado do fundador e CEO da Steemit, Ned Scott, na última terça-feira (27), as mudanças são resultados da fraqueza do mercado de criptomoedas e que o retorno financeiro com o seu token nativo não está pagando os custos para manter colaboradores e serviços operacionais.

“Dada a fraqueza do mercado de criptomoedas, o retorno em fiat de nossa venda automatizada da STEEM tem diminuído e os custos com execução de nodes Steem crescidos e fomos forçados a demitir 70% da equipe”, diz o comunicado.

O diretor disse que o restante da equipe vai continuar seus esforços se concentrando principalmente na redução dos custos para garantir a continuidade da rede e apoio aos desenvolvedores da empresa, que tem sede em Virgínia, nos Estados Unidos.

“Para garantir que possamos continuar a melhorar o Steem, precisamos primeiro manter os custos sob controle para permanecer economicamente sustentáveis”.

O critptoativo STEEM, assim como muitas outras criptomedas neste ano, perdeu 96% de seu valor desde o início do ano. Atualmente o token está oscilando na 47ª e 48ª posição em valor de mercado, segundo dados do CoinMarketCap nesta data.

O steemit.com, que é um aplicativo descentralizado de código aberto na blockchain do Steem, sempre foi visto como uma plataforma importante para o novo setor, pois ela é um dos poucos produtos funcionais apoiados por uma criptomoeda.

Foco sempre foi rivalizar com redes famosas

Ned aproveitou e contou um pouco de sua trajetória no mercado das criptomoedas. Ele pontuou dois motivos que o fizeram acreditar no novo mercado.

O primeiro foi que ele viu nas criptomoedas um potencial para dar maior liberdade por meio da transferência irrestrita de valor, do armazenamento e de todas as ferramentas financeiras que acompanham isso, como poucas inovações tecnológicas possuem.

A outra razão, apontou ele, é porque as criptomoedas têm o potencial de gerar um aplicativo ‘matador’ que pode rivalizar com os ‘Instagrams’ e ‘Reddits’ do mundo, que precisam de acesso irrestrito a ferramentas financeiras.

Ned finalizou agradecendo a todos pela contribuição e pelos esforços de anos e até mesmo àqueles que permaneceram por alguns meses.

“É significativamente difícil me separar dessas pessoas maravilhosas que eu conheci bem e respeitei. Sou profundamente grato às muitas contribuições para a nossa missão. Todos que nos ajudaram são pessoas de destaque que qualquer organização gostaria de ter”, finalizou.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!