SophiaTx Leva Blockchain para Setor Farmacêutico com Modelo de Rastreamento Verificável

Esta é uma publicação paga. O Portal do Bitcoin não endossa e não é responsável por nenhum conteúdo, precisão, qualidade, publicidade, produtos ou outros materiais nessa publicação.

A SophiaTX, primeira plataforma de código aberto para integrar o blockchain com SAP e outros sistemas empresariais, anunciou sua intenção de facilitar uma solução holística de rastreamento para o transporte de produtos e medicamentos na indústria farmacêutica. Cada um dos principais medicamentos com receita atual de hoje (que equivale a 10% do mercado global em 2016) é produzido por uma empresa que usa produtos de software SAP dentro de seus processos de abastecimento, fabricação ou cadeia de suprimentos.

Uma carta de intenção conjunta (LOI) anunciada hoje pelo CEO da SophiaTX e da Equidato Technologies, Jaroslav Kacina, e pelo Gerente Geral da KITA Logistics, com base em Riyadh, Nabil Awan, confirma uma parceria pretendida entre os dois negócios no projeto e desenvolvimento de uma solução blockchain para logística farmacêutica e de transporte.

Uma nova solução para cadeias de suprimentos e logística da indústria farmacêutica

SophiaTX recentemente revelou uma Prova de Conceito funcional e publicou um whitepaper que revela novos detalhes significativos sobre como a plataforma pode ser usada para facilitar a colaboração multipartidária através da blockchain, com foco especial no setor farmacêutico.

“O ecossistema farmacêutico é altamente complexo com muitas partes colaboradoras, processos de fabricação, pontos de garantia de qualidade, processos de embarque e riscos antecipados”, explica o CEO da SophiaTX, Jaroslav Kacina. “Todos os fabricantes e parceiros enfrentam problemas comuns, que não podem ser resolvidos unicamente com um sistema centralizado e isolado”.

A indústria farmacêutica por conta própria é um negócio muito lucrativo. O aumento da demanda, a falta de oferta e outros fatores do mercado abrem portas a fabricantes de medicamentos não autênticos, um problema observável em produtos de marca e genéricos. A Organização de Comércio Internacional estima o mercado de drogas falsificadas entre US$ 70 e 200 bilhões. As falsificações de drogas representam uma séria ameaça para a saúde pública e o número total de mortes causadas.

A integração da SophiaTX com o sistema permitirá que as empresas farmacêuticas escrevam seus produtos diretamente no blockchain, abordando questões de falsificação; conformidade; condições da cadeia de abastecimento; rastreabilidade e históricos. Fornecer a autenticidade do produto no blockchain permite que as empresas farmacêuticas abordem problemas de falsificação, ajudando a diminuir o número de falsificações no mercado e, conseqüentemente, eliminando os efeitos adversos para o usuário final.

Outros elementos que podem ser adicionados ao blockchain, através do sistema SAP existente ou de outros sistemas Enterprise, incluem informações do fabricante (como nome, serialização e número do lote e data de validade); detalhes de envio; e informações de sensores IoT e outros dispositivos inteligentes ao longo do processo logístico e de transporte. Juntos, esta informação permitiria a verificação do processo e condições de logística, a autenticidade e a proveniência do produto; e minimizaria os efeitos adversos sobre o usuário final.

SophiaTX e KITA Logistics assinam LOI

Uma série de clientes já estão no caminho a frente do Token Generation Event da empresa e a LOI recém-assinada com a KITA Logistics demonstra o apetite pela adoção da SophiaTX em vários setores comerciais, bem como a entrada da SophiaTX no meio mercado oriental.

A recém-anunciada parceria de co-inovação fará com que ambas as empresas trabalhem juntas para desenvolver detalhado uso de caso para o uso de transações blockchain para o transporte de produtos farmacêuticos; conceber uma solução blockchain específica para a indústria com conectividade com ERP existente e aplicações de cadeia de suprimentos; e desenvolver a capacidade de registrar dados de sensores da internet das coisas e outros dispositivos para monitorar condições de transporte através da cadeia de suprimentos.

Token Generation Event começará em 5 de dezembro de 2017

A plataforma SophiaTX é alimentada pelo SPHTX (Token da SophiaTX), que abrange a mineração e as transações e permite o acesso à plataforma de desenvolvimento. O Token Generation Event (TGE) começará em 5 de dezembro de 2017 e durará 10 dias, com todos os tokens não que não forem comprado sendo distribuídos proporcionalmente aos investidores de acordo com sua participação de SPHTX existente.

Sobre o SophiaTX

A SophiaTX é uma plataforma blockchain e marketplace para empresas de todos os tamanhos e a primeira plataforma de código aberto a integrar principalmente a tecnologia blockchain com o SAP e outros sistemas empresariais. 74% da receita de transações em todo o mundo passa por sistemas SAP e a SophiaTX fornece um blockchain apropriado para negócios e colaboração B2B.

Sobre a KITA Logistics

A KITA Logistics é uma provedora líder de soluções de logística de produtos farmacêuticos com vinte anos de experiência em projetos de logística em larga escala. A empresa fornece soluções para a distribuição segura e controlada de cargas, equipamentos médicos e eletrodomésticos críticos e sensíveis à temperatura, com procedimentos padrões especiais.

loading...