Sites do Governo do Reino Unido Sofrem Ataques de Malware que Minera Criptomoedas

Sites do governo do Reino Unido sofreram ataques e foram expostos a malware que mineram criptomoedas com o poder de processamento do usuário visitante.

De acordo com a BBC, o incidente foi revelado pela primeira vez após o pesquisador britânico de segurança Scott Helme perceber que os usuários que navegavam no site do Escritório Comissário da Informação do Reino Unido (ICO) foram afetados pelo malware, chamado de Coinhive, que minera ilegalmente a criptomoeda anônima Monero.

Posteriormente, quando a notícia veio à tona, o site ficou offline, diz a notícia. O site indicava estar em ”manutenção”, porém já voltou ao normal.

A BBC disse que o malware se espalhou depois de ter comprometido um serviço de plug-in do site denominado Browsealoud, que é usado para ajudar os usuários cegos ou deficientes visuais a acessar o conteúdo do site.

De acordo com o relatório, o fabricante do plug-in, Texthelp, confirmou que seu produto foi violado por quatro horas pelo malware da mineração. Helme disse que o malware já havia sido desativado.

Além deste site, o relatório disse que outros sites britânicos também foram afetados, incluindo a Student Loans Company e o Barnsley Hospital, bem como milhares de outros em todo o mundo.

De acordo com outro relatório da fonte de notícias australiana ABC.net, vários sites do governo em Queensland, bem como o Parlamento vitoriano, também pareciam ter sido afetados.

De acordo com um relatório de novembro de 2017, Coinhive tornou-se a sexta forma mais comum de malware. Já foi descoberto nos anúncios do Google, no Youtube e em diversos outros sites famosos.

Leia Também: É Inevitável uma Regulação Global das Criptomoedas, Diz Chefe do FMI

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

loading...
loading...