Site que Imita a Foxbit Tenta Enganar Usuário e Promete Investimento sem Risco

(Foto: Shutterstock)

A FoxBitrade, um site com grandes chances de ser golpe, usa nome, símbolo e cor para se passar pela Foxbit. Eles chegaram no mercado de criptomoedas causando polêmica por ter semelhanças com a Foxbit. Lançada há 65 dias, a “nova exchange” possui elementos capazes de induzir o investidor a erro.

Além de utilizar um nome muito parecido, a combinação das cores laranja, cinza escuro e branco é marcante. E não para por aí. A FoxBitrade usa um logotipo muito semelhante ao da Foxbit, com características que remetem a uma raposa na palavra “fox”.

Com tudo isso, a Foxbit se precaveu desde logo. A corretora postou, na última quinta-feira (24), um alerta no seu blog afirmando em letras garrafais que “Foxbit não tem relação com FoxBitrade”.

A Foxbit trabalha como uma exchange que apenas transaciona moedas criptografadas e isso fica claro em seu site.

A nova ”corretora”, em contrapartida, promete ganhos diários de 4 a 7% sobre o investimento, além de fazer menção a um programa chamado de “Network Marketing”, pelo qual a corretora oferece “ganhos diários de indicação direta de 10%” e “ganhos de equipe binária de 5% a 30%”.

Segundo informações no site da FoxBitrade, existem três “packs de investimento”. Sendo cada qual prata, ouro e diamante.  Para cada um desses tipos há uma promessa de retorno financeiro diferenciado.

A corretora afirma que o seu principal mercado financeiro atuante é a chamada “Arbitragem de criptomoedas” que consiste na utilização de “um robot exclusivo da FoxBitrade que verifica em tempo real a cotação das principais criptomoedas ao redor do mundo e comprando onde a cotação é mais baixa e vendendo onde a cotação e mais alta”.

Através desse sistema, a FoxBitrade promete aos investidores “alto retorno diário com ausência de risco” mesmo nesse mercado tão volátil que é o dos criptoativos.

Existe até um vídeo no youtube buscando atrair investidores para a FoxBitrade, postado pelo canal “bitcoin & altcoins grátis”, o qual promete ser um excelente negócio, bastando o interessado se cadastrar e possuir no mínimo 0.001 bitcoin.

Com a intenção de não ter seu nome associado a tais promessas, a Foxbit deixou claro, em seu comunicado, que não oferece “qualquer tipo serviço de carteira com rendimentos fixos mensais” e recomendou que seus clientes “não depositem nenhum saldo neste site e não nos responsabilizamos por possíveis perdas”.

“O melhor lugar para guardar Bitcoin é em uma carteira segura. A Foxbit nunca recomenda que os clientes deixem suas moedas em exchanges ou nas mãos de terceiros.”

Fox fake

Segundo informações da Scamadviser, a foxbitrade é um site fake e possui menos de 20% de segurança. Apesar de estar sediada na Alemanha, a real localização da hospedagem do site Foxbitrade.com é desconhecida.

A Foxbit, por outro lado, possui 88% de segurança certificada pela Scamadviser está sediada nos EUA e possui localização exata de sua hospedagem.

 

BitcoinTrade

Comprar e vender Bitcoin e Ethereum ficou muito mais fácil. A BitcoinTrade é a plataforma mais segura e rápida do Brasil. Além disso, é a única com a certificação de segurança PCI Compliance. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: https://www.bitcointrade.com.br/