Site que alerta sobre pirâmides financeiras diz que DD Corporation é golpe

Site que alerta sobre pirâmides financeiras diz que DD Corporation é golpe
Leonardo Araújo é o CEO da Dreams Digger (Foto: Reprodução/Youtube)

“Esquema ponzi com robô de arbitragem”. É desta forma que o site americano Behind MLM, que faz análises sobre empresas de marketing multinível, descreveu a DD Corporation, também conhecida como Dreams Digger. O site apontou a empresa como mais uma pirâmide financeira que vem fazendo rede no Brasil.

A empresa, que usa como atrativo para negócios a arbitragem com Bitcoin, mas que se apresenta como uma plataforma de cursos, se tornou alvo da Promotoria do estado da Bahia no mês de junho. É em Salvador que fica a sede brasileira da DG Cursos de Trader LTDA, inclusive citada no artigo.

A DD Corporation afirma ter escritório em Montevidéu, no Uruguai, e possuir cerca de 100.000 alunos em 32 países. Contudo, de acordo com um contrato com os clientes, a empresa por trás se chama Laudien Corporation S.A.

O Behind MLM cita o diretor-executivo da empresa, Leonardo Gusmão Araújo, e garante que foram encontradas evidências de que ele é envolvido com marketing de rede há pelo menos quatro anos.

“A Dreams Digger opera no nicho de MMN de criptomoeda e está sediada em Salvador, Brasil. A chefia da DD Corporation é o CEO Leonardo Araujo”, escreveu o site. “Por outro lado, a empresa não fornece nenhuma informação sobre Araújo em seu site”.

DD Corporation e arbitragem

Um dos produtos que a DD Corporation oferece é chamado Next, que é o nome do ‘robô’ que promete fazer arbitragem com bitcoin — os investimentos, segundo o documento, são feitos através de forma automatizada e sempre por meio da criptomoeda.

O site verificou que os clientes pagam US$ 10 (cerca de R$ 40) por ano para obter acesso ao produto, bem como investir seus fundos.

Sobre o robô, o site da DD Corporation diz:

“Ele realiza operações automatizadas em diferentes exchanges ao redor do mundo, comprando nas que possuem uma cotação mais barata e vendendo nas que pagam mais caro”.

No entanto, segundo o Behind, não há evidências de arbitragem, o que deixa claro a entrada de novos investidores como a única fonte de receita e o que, portanto, vai remunerar os antigos.

Bônus binário 

Os clientes recebem bônus conforme colocam outros na rede. O plano de afiliados vai até 10 níveis e uma porcentagem de 10% é paga ao recrutador, tanto sobre as taxas quanto pelo valor investido do novo associado.

Tudo isso funciona com uma estrutura de remuneração binária, própria do marketing multinível e também da pirâmides financeiras, descrita da seguinte forma: nível 1 —  10%; nível 2 — 7% e nível 3 — 3%.

Site prevê colapso

Os bônus de conquista de nível (que vai desde afiliado à presidente) pode pagar desde um relógio ou um Cruzeiro  e até um carro de luxo.

O artigo ainda pontua que a DD Corporation não possui autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para atuar no mercado brasileiro.

“De qualquer forma, como em todos os esquemas MMN Ponzi, uma vez que a entrada de novos associados é encerrada, cai também os ‘rendimentos’ do negócio. Isso fará com que a DD, também conhecida como Dreams Digger, tenha fome de receita causando um verdadeiro colapso”, resumiu o site.

O artigo do Behind finaliza contemplando os números que não mentem. “A matemática por trás dos esquemas Ponzi garante que, quando eles quebram, a maioria dos participantes perde dinheiro”.

DD Corporation tocou Hino Nacional

No sábado (28), a DD Corporation realizou uma convenção em Salvador que contou com centenas de pessoas, conforme publicação no canal da empresa no Youtube.

O evento foi apresentado pelo ator Nelson Freitas, conhecido por participações em filmes, novelas da Globo, e também no programa humorístico Zorra Total. A convenção foi transmitida do parque Wet’n Wild.

Freitas, que parecia não ter se preparado para o evento, em meio a várias pausas e frases improvisadas, disparou:

“Estamos aqui, um grupo seleto de pessoas, onde cada um de vocês faz parte de uma grande família. Somos células que fazemos parte de um grande organismo da quarta revolução industrial que está acontecendo no Brasil e no Mundo”.

Ator Nelson Freitas apresentando o evento (Foto: Reprodução/Youtube)

O apresentador convidou todos a cantarem o Hino Nacional Brasileiro. Logo depois, Freitas começa a chamar os administradores da DD Corporation.

Leonardo Araújo é anunciado e, logo depois, o diretor de marketing, Getison Araújo, e o diretor-técnico, Thiago Avancinni.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!