Sinais de Mercado das Criptomoedas Estão Errados, Diz Peter Schiff

2

Peter Schiff é um conhecido economista, proponente de metais preciosos e uma pessoa que não gosta de criptomoedas.

No evento Freedom Fest, em Las Vegas, Schiff comentou sobre o aumento do preço do bitcoin e deu detalhes detalhes sobre por que ele não se interessa por essa tecnologia. Schiff acredita que bitcoin e outras criptomoedas são apenas representações de moedas fiat digitais.

“Nosso sistema monetário é baseado na fé porque não há nada real por trás de dólares ou euros, e é apenas baseado no fato de você acreditar que as pessoas vão querer isso”, explica Schiff. “Além disso, a outra coisa que as moedas têm é que os governos aceitam ou exigem o pagamento de impostos. Então, se você mora na América, o IRS quer seus impostos, e é melhor enviar-lhes em dólar. Isso é o que eles aceitam lá, e há uma demanda natural de dólares para ficarem fora da cadeia.

[Bitcoin] é o mesmo conceito. Está sendo criado, mas não há valor real no bitcoin é tudo baseado na fé. Se alguém não quer seu bitcoin, não há nada que você possa fazer com isso, certo?

Pessoas usam o Bitcoin como um ativo especulativo

Max Keizer também estava no mesmo evento e, como um advogado com grande conhecimento no mercado de criptomoedas, discorda de Schiff e diz que muitas pessoas acreditam que o bitcoin é uma forma de “ouro digital”. Keizer diz a Schiff como uma pessoa de negócios que ele é, deveria estar a bordo dessa tendência ou, de outra forma, está ignorando o mercado inteiro.

“Eles estão errados”, diz Schiff a Keizer. “As pessoas que estão usando isso [Bitcoin] estão usando isso como um bem especulativo. Eu falei com um cara hoje que me mostrou seu portfólio de criptomoedas, e ele tinha US $ 50.000 – eu perguntei se você já gastou algum? Ele disse “não”, e ele nunca usou isso no comércio – Ele está especulando sobre isso, e ele possui isso como um “bem”.

Keizer contesta o argumento de Schiff com o fato de que os investidores de ouro também não gastam seus metais preciosos e eles o detêm como um bem especulativo. Além disso, Keizer diz que muitas desses investidores pagam uma taxa de armazenamento para guardar o ouro em um lugar seguro.

“Bitcoin nunca vai ser usado como dinheiro”, diz Schiff a Keizer. “As pessoas podem comprá-lo e o preço pode subir até o preço colapsar, e as pessoas não quererem mais”.

As pessoas que o compram pensam que um dia o bitcoin vai ser uma moeda que todos usam – Vai valer um milhão de dólares por bitcoin. É impossível. Em primeiro lugar, já existem milhares de criptomoedas e quantos mais podem existir? Os comerciantes não aceitam, são pagos em dólares. Nenhum comerciante está avaliando produtos em bitcoin.

Sinais de mercado estão errados

Schiff não acredita nos sinais de mercado que Keizer descreve. O economista explica que o mercado estava dando sinais durante a bolha da internet e outros tipos de ações. No entanto, Keizer diz que, mesmo que a explosão da bolha da internet, o Google e Amazon ainda governam o mundo.

“A Amazon é uma, há centenas que foram para zero”, diz Schiff. “Então como você sabe? E se alguém chegar com uma moeda digital de um ano ou dois agora, isso é muito melhor do que bitcoin? É tudo o que bitcoin faz, melhor, mais rápido e mais barato. Todo mundo então quer aquele novo, e ninguém quer bitcoin. Não vale a pena.

Se tivermos uma moeda digital, ela terá que ser baseada no ouro! Elas não serão apoiados por nada.

Keizer acredita que o bitcoin tem muitas semelhanças com os metais muito preciosos que o Schiff defende no seu show e nas conferências. Ainda assim, Schiff até hoje não aceitará bitcoin como uma forma de “dinheiro” e pensa que nunca será amplamente adotado.

“Claro, há escassez digital – Os 21 milhões de bitcoins, mas se ninguém quiser, eles não valem nada”, acrescenta Schiff.

Assista o vídeo aqui.

loading...
loading...
  • Samuel Gomes Huarachi

    o importante é que agora todo mundo quer

  • Jaylon Gazaniga

    Tá mais pensa comigo nosso cartão de crédito e baseado em reais todo mundo quer cartão de crédito velocidade pagamento segurança recebimento. Bitcoin tem tudo isso é mais rapido