Siberianos usam Mineração de Criptomoedas para Aquecer Casas

1

A RT informou que os cidadãos da cidade russa de Irkutsk, na Sibéria, tem usado a mineração de criptomoedas para aquecer suas casas. Irkutsk atraiu muitos mineradores de criptomoedas devido aos preços de energia baratos da cidade.

Dois empresários de Irkutsk desenvolveram um sistema de aquecimento por piso ligado ao hardware de mineração

Os empresários locais, Ilya Frolov e Dmitry Tolmachyov, desenvolveram um protótipo funcional para um sistema de aquecimento embaixo do piso que utiliza o calor gerado pelos equipamentos de mineraçao. Frolov comentou sobre seu protótipo com a mídia local, afirmando que “geralmente as máquinas de mineração são resfriadas por sopradores; O calor é então liberado para a atmosfera. Consideramos isso não ser racional ou ecológico, por isso implementamos um conceito em que o calor das operações de computação é usado para fins pacíficos das casas de aquecimento “.

Frolov e Tomachyov declararam que pretendem construir cerca de 2.000 “criptocasas” até 2020 – com cada unidade fornecendo aquecimento através da mineração.

RT informa que mais de mil pessoas estão em minerando criptomoedas em Irkutsk

A cidade é conhecida como “capital informal da mineração na Rússia”. Irkutsk também irá hospedar um caixa eletrônico de bitcoin, que foi indicado no início de outubro por Anton Friedel – o diretor da BBFpro, uma empresa que instalou recentemente dez caixas eletrônicos bitcoins na terceira cidade mais populosa da Rússia.

Frolov afirma que muitos mineradores de criptomoedas são atraídos para Irkutsk pelos baixos custos de energia da cidade – com a RT informou que os preços de energia em Irkutsk são cerca de um quinto em comparação a Moscou.

Nas últimas semanas, Mybroadband.co.za publicou uma história com uma citação de Yury Dromashko, um russo que vendeu um apartamento para ter capital necessário para estabelecer uma fazenda de mineração de bitcoin em Irkutsk. O Sr. Dromashko declarou que “a mineração é um negócio promissor que ajuda os russos a ganhar uma moeda forte”.

Veja o vídeo: 

Leia Também: Mineração de Bitcoin é Mais Rentável do que Tráfico de Drogas e Armas na Rússia

loading...
loading...
  • Ruan Felipe Moraes

    O Putin tava querendo regular as criptos, será que ele vai ficar puto? Hahahaha