SegWit: Bitfinex, Coinbase e Carteira do Bitcoin Core Adicionam Suporte

As boas notícias estão voltando e hoje tivemos grandes novidades para o Bitcoin.

Bitfinex

Para começar, a Bitfinex, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo e a com maior volume de negociação de bitcoin, anunciou hoje, em um post no seu blog, que está oficialmente adotando o SegWit.

Bitfinex agora suporta SegWit para taxas de BTC mais baixas e tempos de processamento mais rápidos.

O post diz: ”Hoje, a Bitfinex tem o prazer de anunciar o suporte para depósitos e retiradas de bitcoin usando os endereços P2SH Segregated Witness (SegWit). O SegWit é uma melhoria do protocolo Bitcoin que facilita a escalabilidade. A implementação do SegWit significa que os usuários do Bitfinex podem se beneficiar de taxas de retirada mais baixas do BTC (aproximadamente 15%) e tempos de processamento aprimorados em transações na rede Bitcoin.

Para quem utiliza a Bitfinex, é necessário gerar um novo endereço de depósito para receber seu endereço SegWit, que começa com o número 3.

Carteira Bitcoin Core

Além da Bitfinex, a carteira de bitcoin mais antiga, a da equipe de desenvolvimento do Bitcoin Core, também anuncia suporte completo ao SegWit, que virá junto com a versão 0.16.0.

Coinbase

A empresa mais esperada para implementar o SegWit, sem dúvidas, é a Coinbase. No início do mês, eles já haviam confirmado que estavam realizando os testes finais para a implementação.

Hoje, porém, eles afirmaram no twitter que o time de engenheiros da empresa finalizou os testes do SegWit e que entrarão na fase de lançamento dentro dos próximos dias, com lançamento previsto para o meio da semana que vem.

Notícias como essas são ótimas para o mercado e reforçam ainda mais a volta do sentimento otimista dos usuários.

Apesar das taxas e atrasos na rede do Bitcoin já terem voltado ao normal, isso previne que novos picos voltem a congestionar como vimos diversas vezes nos últimos meses.

Além disso, o suporte ao SegWit é um passo primordial para o futuro com a Lightning Network.

Leia Também: Bitcoin Falhou como Moeda, Diz Diretor do BC da Inglaterra

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!