Segunda maior Bolsa de Valores da Alemanha lança produto baseado em Ripple e Litecoin

Segunda maior Bolsa de Valores da Alemanha lança produto baseado em Ripple e Litecoin
(Foto: Shutterstock)

A Börse Stuttgart, segunda maior bolsa de valores da Alemanha, vai permitir a negociação de ETNs com base nas criptomoedas Litecoin (LTC) e Ripple (XRP), acompanhando o preço em relação ao euro e à coroa sueca.

Os produtos chamados ETNs (notas negociadas em bolsa) operam como instrumentos regulados, transparentes e protegidos, assim como os ETFs (Fundos Negociados em Bolsa), e podem ser usados para investir em vários ativos.

“Pela primeira vez na Alemanha, os investidores agora podem comprar e vender ações através de ETNs baseadas nas criptomoedas Litecoin (LTC) e Ripple (XRP), diz o comunicado desta segunda-feira (13).

As exchanges de criptomoedas podem ser atraentes para o investidor devido à sua liquidez e facilidade de acesso. No entanto, a falta de proteção ainda continua sendo um obstáculo.

ETNs de Ripple

Com o lançamento desses ETNs baseados em criptomoedas, pode ser que haja um aumento na liquidez do Litecoin e Ripple e isso possa atrair investidores institucionais, disse a CCN.

Jürgen Dietrich, diretor de trading da Börse Stuttgart, disse que há muito interesse em criptomoedas.

“Esses ETNs [litecoin e XRP] permitirão que os investidores na Alemanha acompanhem a evolução futura dos preços das duas criptomoedas por meio de títulos negociados em bolsa pela primeira vez”.

O bitcoin já é listado na bolsa alemã por meio do produto XBT Bitcoin. Na descrição, a empresa diz que oferece aos investidores a oportunidade de participar através do índice da ‘NYSE Bitcoin Index’ a partir de Bitcoin. A bolsa conceitua o criptoativo como uma ferramenta comum e digital.

Bolsa possui app para criptomoedas

No início deste ano, o maior operador da Bolsa de Stuttgart, Boerse Stuttgart Group, lançou um aplicativo móvel para a negociação de criptomoedas chamado Bison. O app  permite que os usuários negociem bitcoin (BTC), ethereum (ETH), litecoin (LTC) e XRP em euros.

À princípio, o aplicativo não cobra taxas de negociação e fornece uma carteira interna para armazenar tokens.

Atualmente, diferente da maioria das plataforma de criptomoedas, os usuários só podem negociar entre as 6h e meia-noite (do horário local), embora seja esperado que isso se expanda.

Para o gerenciamento do aplicativo, o grupo fez uma parceria com sua subsidiária de serviços financeiros EUWAX AG, que efetivamente conduzirá os negócios. Outra subsidiária, a Blocknox GmbH, está cuidando da custódia das criptomoedas.


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!