SEC Adia Decisão do ETF de Bitcoin para Setembro

(Foto: Shutterstock)

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) adiou para setembro a análise do pedido de criação de fundos de índices comercializados como ações (ETFs) em Bitcoin da Direxion Investments, de acordo com uma nota publicada nesta terça-feira (24) no Diário Oficial do Governo dos Estados Unidos (GPO).

“A Comissão considera apropriado designar um prazo mais longo para a emissão de uma ordem de aprovação ou não da mudança de regra proposta, de modo que a agência tenha tempo o suficiente para a análise. Desta forma, o resultado desta análise ficou para o dia 21 de setembro de 2018”, afirmou a Agência.

A SEC acrescentou que até o momento recebeu apenas dois comentários sobre os ETFs propostos, o que pode ter influenciado na decisão de adiamento nas análises.

Um deles foi assinado por Sharon Brown-Hruska, da NERA Economic Consulting, de Washington, em 18 de maio, e o outro, enviado um dia antes, foi o de Brent Fields, executivo da própria SEC.

A comunidade das criptomoedas está positivamente focada na SEC em relação a estas análises. Já alguns especialistas ‘torcem’ para que nada dê certo, notou a Coindesk.

Michael Cohn, chefe de investimentos da Atlantis Asset Management, empresa de fundos de Nova York, disse à CNBC, à época do pedido da Direxion, que qualquer aprovação seria “insana”.

“Parece que não é algo que eu gostaria de colocar meus clientes de alguma forma. Você só pode se envergonhar”.

Apreciando o assunto particularmente, notavelmente nenhuma das propostas de ETF Bitcoin que estão sendo adiadas são da VanEck ou SolidX Partners que estão atualmente em discussão pela comunidade de criptomoedas mais antenada.

Nestas análises, mais de 100 comentários já foram enviados para a proposta, e uma decisão pode ocorrer logo no próximo mês, afirmou a Coindesk.

Há uma semana, a consulta pública SEC sobre um pedido de abertura de um ETF baseado em Bitcoin causou grande reação e apoio de usuários, lotando os emails da Comissão com pedidos de aprovação.

A Chicago Board Options Exchange (Cboe), uma das maiores exchanges do mundo, foi a criadora do requerimento.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!