Satoshi Nakamoto Pode se Tornar o Primeiro Trilionário

O Bitcoin é indiscutivelmente um dos maiores fenômenos financeiros dos últimos tempos. No entanto, há uma grande incerteza sobre quem criou e qual é o seu patrimônio líquido. Na realidade, essa informação é irrelevante para uma tecnologia peer-to-peer, porém, não deixa de ser uma curiosidade de todos os usuários da criptomoeda.

Não se tem muitos detalhes sobre o criador do Bitcoin. Apenas é conhecido seu pseudônimo, Satoshi Nakamoto, e que em 31 de outubro de 2008 fui publicado o whitepaper do Bitcoin. Até 2010, ele era bastante ativo no Bitcointalk, uma grande fórum online de discussões sobre criptomoedas.

Sua história continua sendo um mistério. Nakamoto poderia estar vivo, estar morto, ou ele ou ela poderia ser um grupo de pessoas. Ninguém sabe ao certo.

Independente disso, é especulado que Satoshi Nakamoto tenha aproximadamente 1 milhão de bitcoins, sendo atualmente a 44ª pessoa mais rica do mundo, de acordo com a lista de bilionários Forbes.

Dado o valor atual do bitcoin, ele teria aproximadamente US$ 20 Bilhões.

Para que Nakamoto se torne o homem mais rico do mundo, o preço do Bitcoin deve atingir US$ 86 mil, o que não parece muito difícil dado o andar da carruagem das criptomoedas.

Se tornar o mais rico pode não parecer muito difícil, porém a estrada até se tornar o primeiro trilionário é muito mais longa, mais de 10 vezes mais longa. O Bitcoin precisaria romper a barreira de 1 milhão de dólares por unidade. Impossível? Não, mas pelo menos por enquanto, bem improvável, apesar de muitos analistas já terem cotado esse preço para a criptomoeda.

Leia Também: 7 Criptomoedas que Vieram Antes do Bitcoin

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br