Rumor diz que Samsung Pay pode integrar criptomoedas e atingir 10 milhões de pessoas

(Foto: Shutterstock)

O Samsung Pay, serviço de pagamentos móveis da gigante sul coreana, pode estar por trás da carteira de criptomoedas do Samsung Galaxy S10, segundo a CCN que citou fontes anônimas. O smartphone foi anunciado pela empresa em 20 fevereiro.

De acordo com a reportagem, se for confirmado que o Samsung Pay está mesmo envolvido com a carteira de criptomoedas do S10, a ação pode ser crucial para a uma adoção maior das criptomoedas, já que o serviço possui mais de 10 milhões de usuários ativos.

“A chegada dos novos telefones da Samsung pode começar a popularização do sistema de carteira de criptomoedas na Coreia”, disse um executivo do setor à reportagem.

No entanto, pelo que se sabe até o momento, supostamente o Samsung Galaxy 10 virá apenas com suporte para Bitcoin e tokens ERC-20, da blockchain do ethereum.

Isso praticamente ficou evidente quando a ‘T Store’, uma loja operada pela maior empresa de telecomunicações da Coreia do Sul, SKT, divulgou algumas imagens do dispositivo junto a um tutorial.

Nas imagens é possível ver o Basic Attention Token (BAT) do Brave, e a Enjin Coin (ENJ). Inclusive após essa divulgação, este último teve uma alta no seu preço de 200%.

Samsung Pay quer virar fintech

Segundo o site sul-coreano Donga.com, o Samsung Pay recentemente ampliou o período de transações para usuários no exterior e integrou um serviço internacional de processamento de pagamentos. A intenção é entrar agressivamente o mercado global de serviços financeiros.

A reportagem diz que, se nesta fase de desenvolvimento uma carteira de criptomoedas é adicionada ao serviço, o aplicativo praticamente se torna uma plataforma financeira completa, uma fintech.

O Samsung Pay, então, mostraria para seus concorrentes Apple Pay e KakaoPay que está totalmente focado em inovações tecnológicas, inclusive se fortalecendo para ser também um dos gigantes na criptoeconomia.

Samsung evita falar o termo ‘criptomoeda’

A ‘T Store’ falou sobre o anúncio de venda do novo smartphone da Samsung, que incluia a carteira de criptomoedas como uma das novidades.

No tutorial, alguns analistas disseram que a Samsung não vê o blockchain como uma tecnologia exclusiva à área financeira, pois o sistema pode ser usado em setores como o de comércio, de seguros, e o bancário.

Disseram, também, que a gigante tecnológica sul-coreana evitou utilizar o termo ‘criptomoeda’ até agora, pois acredita que muitos dos usuários de smartphones veem a palavra com conotação negativa.

Clique aqui e siga o Portal do Bitcoin no Instagram


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!