Samsung está Construindo Chips de Mineração de Bitcoin

A Samsung começou a produzir chips de mineração de bitcoin em parceria com uma empresa mineradora chinesa não identificada.

A notícia foi relatada site de notícias sul-coreano The Bell ontem, citando funcionários sem nome da Samsung como fonte.

A Samsung estava programada para iniciar a produção em massa dos chips – chamados circuitos integrados específicos da aplicação (ASICs) – este mês, para distribuição pela empresa chinesa, acrescenta.

Rumores dos empreendimentos da Samsung em mineração datam de outubro passado, quando a empresa revelou uma plataforma de mineração de bitcoin composta de smartphones Android antigos em uma conferência de desenvolvedores dos EUA.

Os relatórios foram algo contraditórios, e não está claro se a empresa tem várias parcerias nos trabalhos. Em dezembro, The Investor – outra fonte de notícias sul-coreana – informou que a Samsung se associou com uma empresa de mineração de bitcoins russa chamada Baikal para produzir ASICs, cuja produção também deveria começar em janeiro.

A mudança da Samsung para a indústria de criptomoedas marca uma expansão de seus produtos de chip existentes, que supostamente representaram mais de 60% de sua receita operacional em 2017.

Se confirmado, o envolvimento da empresa na mineração oferecerá uma séria concorrência ao líder da indústria, Bitmain, com sede na China, que afirma deter mais de 70% da participação de mercado.

Segundo a Techcrunch, um porta voz da Samsung confirmou o envolvimento da empresa com chips de mineração, dizendo que a Samsung está sim envolvida na fabricação, mas não pode dar detalhes sobre os clientes.

Leia Também: Bitcoin Volta a Ficar Abaixo dos US$ 10.000; Altcoins Operam em Queda

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br