Samsung adiciona suporte ao Bitcoin em seus smartphones Galaxy S10

(Foto: Shutterstock)

A Samsung finalmente adicionou o Bitcoin como possibilidade de armazenamento e transferência ao “Blockchain Keystore”, app integrado aos smartphones Galaxy S10 e S10+ que, até o momento, ofereciam apenas uma carteira de Ethereum (ETH) e tokens ERC-20.

A empresa sul coreana permite agora que desenvolvedores vinculem endereços de Bitcoin ao Blockchain Keystore, assinem transações e verifiquem o status do keystore.

Os aparelhos onde a tecnologia está disponível são: modelos S10 (S10e, S10, S10 + e S10 5G) e os dispositivos Note10 e Note10 +.

Os recursos não foram disponibilizados em todos os países. Até o momento apenas Canadá, Alemanha, Coreia do Sul, Espanha, Suíça, EUA e Reino Unido podem usufruir da carteira da Samsung.

As adições do SDK também incluem suporte para a criptomoeda nativa (klay) do blockchain Klaytn recentemente lançado pelo gigante de aplicativos de mensagens Kakao.

A Samsung conta atualmente com 17 aplicativos descentralizados em seu Keystore e está desenvolvendo sua própria blockchain baseada no ethereum, que pode também contar com uma criptomoeda própria da Samsung.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!