Samba e bitcoin: empresa de shows do Rio de Janeiro passa a aceitar criptomoeda

(Foto: Divulgação)

Uma empresa de entretenimento do Rio de Janeiro (RJ) que leva o samba carioca a eventos corporativos passou a aceitar Bitcoin como forma de pagamento. O anúncio foi feito proprietário Renato Dias no Facebook na noite de terça-feira (16).

Dias é dono da empresa Conexão Rio Samba Show, que organiza eventos com música, dança e expressão cultural a uma bateria de escola de samba com ritmistas, passistas e intérpretes de escolas de samba do Rio de Janeiro.

O serviço, que conta com integrantes de várias agremiações do samba carioca é focado em festas, eventos, feiras e ações empresariais.

A empresa foi fundada por Dias em 2014. Desde 2000 ele é ritmista da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Ele também já passou pela Beija Flor de Nilópolis.

“Eu já trabalho com bitcoin há mais de um ano e eu já queria botar esse sistema de pagamento na minha empresa já faz bastante tempo e agora eu decidi pra ver como vai ser a aceitação no mercado”, disse o empresário por telefone ao Portal do Bitcoin.

Ele também salientou que é um risco que ele tem que correr, considerando a volatilidade do ativo digital. O empresário acompanha o momento atual do mercado e confia que depois de aprovadas as ETFs de bitcoin nos EUA, o preço deve subir.

Samba e bitcoin

Embora muitas pessoas confundam a empresa com uma Escola de Samba, o produto oferecido são apresentações do gênero musical brasileiro. “Somos um grupo de show que usa instrumentos de bateria de escola de samba com um repertório variado”, disse.

Dias falou que a empresa realiza muitos eventos e o cliente tem que estar de olho nas datas, pois há períodos, que ele chamou de altas temporadas, em que o custo realmente dobra, como em janeiro e fevereiro.

Segundo o carioca do bairro Realengo, tanto a agenda para 2019 quando a de 2020 já estão abertas. Ele salientou que “é muito comum eventos com grupos de samba no Rio de Janeiro e em São Paulo”.

Sobre valores ele apenas disse que cada evento é um orçamento diferente, pois depende do local e da data, mas quem fecha contrato com antecedência geralmente sai ganhando.

Outras empresas que aceitam bitcoin

Outra empresa que passou a aceitar bitcoin recentemente é uma pousada que fica na cidade histórica de Paraty, a cerca de 260 quilômetros de São Paulo.

Quando o arquiteto Alessandro Santos anunciou a novidade em agosto deste ano, o Hostel Bitcoin rapidamente preencheu as vagas de acomodação para a inauguração e muitos tiveram que aguardar para experimentar a novidade.

Em junho deste ano, a empresa de transporte rodoviário Viação Garcia também passou a aceitar bitcoin como forma de pagamento e, segundo o grupo, foi a primeira do setor de transporte a aderir às criptomoedas.

De acordo com a empresa, a compra das passagens com moedas descentralizadas segue o mesmo sistema que o pagamento com cartão de crédito.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br
Siga também o nosso Instagram com análises diárias.

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!