Rússia terá regulação para a Blockchain em 2019

0

O Ministério das Comunicações da Rússia (Minkomsvyaz) anunciou que pretende “legalizar” a tecnologia Blockchain até 2019.

A agência de notícias local TASS cita um documento relacionado ao projeto da Federação Russa de Economia Digital da Rússia, que estabelece um prazo para a criação e aprovação de “atos regulatórios” para a própria Blockchain.

Especificamente, o documento refere-se à “entrada em vigor de atos regulatórios que regem a possível utilização da tecnologia para registros descentralizados e certificados legais”.

A atualização segue um pedido do primeiro-ministro Dmitry Medvedev, que em março instruiu Minkomsvyaz e sua contraparte Ministério do Crescimento Econômico (Minekonomrazvitie) para “estudar até que ponto [a Blockchain] seria aplicável ao nosso sistema de governo”.

A posição da Rússia em relação a Blockchain solidificou em termos de retórica este ano. Uma confirmação simultânea do banco central que não procuraria proibir criptomoedas tais como Bitcoin servido ao negócio constante e aos nervos do consumidor após diversos anos da incerteza.

As leis duras e rápidas que regem as criptomoedas estão agora previstas para 2018, com as autoridades afirmando o desejo de monitorar as transações.

Em janeiro, Hermann Gref, chefe do grande banco russo Sberbank, havia previsto o uso comercial predominante da Blockchain no país em 2019. Outra fonte prevê uma implementação ainda mais adiantada – até o final de 2017.

COMPARTILHAR
loading...
loading...