Rússia Nunca Considerará a Legalização do Bitcoin, Diz Ministro

5

O ministro das Comunicações russo disse ontem que o país não considerará a legalização das moedas digitais como o bitcoin.

De acordo com o serviço de notícias estatal TASS, Nikolai Nikiforov declarou: “Bitcoin é um projeto estrangeiro para usar a tecnologia blockchain, a lei russa nunca considerará o bitcoin como uma entidade legal na jurisdição da Federação Russa”.

No entanto, Nikiforov acrescentou que é “bastante possível” que a Rússia possa considerar a utilização da tecnologia blockchain, bem como vários tokens digitais. No entanto, ele não forneceu nenhum contexto no qual a tecnologia possa ser utilizada.

No mês passado, o Ministério das Comunicações do país elaborou um documento ao governo detalhando os aspectos técnicos relacionados à adoção da tecnologia de criptografia, indicando que há interesse na Rússia por instrumentos estrangeiros especulativos.

Nikiforov observou na época:

“Eu acho que devemos seguir o ponto de vista tecnológico, fornecendo esses instrumentos. Não é possível obter nada através de restrições em meio ao desenvolvimento econômico digital”.

Os comentários chegam após o lançamento das declarações do Ministério das Comunicações da Rússia em maio, sugerindo que a Rússia poderia implementar regulamentos na blockchain nos próximos dois anos.

Enquanto o governo russo assume uma posição geralmente negativa sobre o bitcoin, os funcionários do país fizeram uma série de declarações a favor da blockchain nos últimos dias.

Apenas uma semana atrás, um alto funcionário do banco central da Rússia disse que as ofertas iniciais de moedas (ICOs) poderiam impulsionar oportunidades de financiamento para startups. E, uma semana antes, o chefe da Agência Federal do Turismo da Rússia previu que a blockchain poderia transformar a indústria do turismo do país.

Leia Também: Assim Como a Internet, A Blockchain Está se Espalhando

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

loading...
loading...
  • Mayko Sadowski

    Ate entendo ponto de vista desse ministro, mas acho que quem mais vai perder com isso sera eles mesmos.

  • Amaro Silva Filho

    De fato nao somente o bitcoin, mas toda e qualquer moeda digital. Apos um epsodio ocorrido naquele pais, em meados de 2000 se nao me engano, com relaçao a um excepcional projeto de cunho financeiro onde pessoas foram presas por desafiarem o sistema financeiro tradicional.

    Entao, a experiencia da Russia em relaçao ao bitcoin nao e’ das melhores, para o governo e as instituiçoes financeiras, e’ claro, mas para o povo foi algo excepcional e revolucionario…, pelo menos no curto periodo de vigencia do projeto la implantado.

  • Radouken

    É simples entendermos; As novas moedas criadas, por mais que sejam pra dar mais segurança pra o BTC ou BTCC, ou ser mais uma moeda digital concorente e essas doideiras que aprarençem pra dar uma equilibrada em todas as moedas, o que acontecerá é o seguinte; Tanto o BTC como o BTCC serão as moedas mais fortes do mercado mercantil, casa das moedas tanto o banco central mundial esta com os dias contados claro que sim, pode cada país adotar algo contra, mais ninguém conseguirá impedir o ” Futuro da Humanidade”, o futuro da humanidade é as moedas criptomoedas digitais, queira ou não, os banco convencionais serão substituido pelas criptomoedas digitais.

  • Radouken

    O futuro não tem como os Ministros de cada país ou até presidente ou seja lá que autoridade governamental ou monarquia tentarem impedir algo que é mais forte que se mesmo.

  • Kelven Rocha

    Querem uma moeda que possam controlar cambio e tirar valor do bolso daqueles que poupam. Nada de novo no front.