Ronaldinho Gaúcho Terá sua Própria Criptomoeda – Veja o Projeto

Ronaldinho Gaúcho (Foto: DR)

Ronaldo de Assis Moreira, mais conhecido como Ronaldinho Gaúcho, ou simplesmente Ronaldinho, vai lançar sua própria criptomoeda, a Ronaldinho Soccer Coin (RSC). A venda privada dos tokens inicia neste domingo (15) e para o público a partir do dia 16 de agosto.

Notadamente ambicioso, o projeto do porto alegrense de 38 anos visa a construção de estádios digitais, academias virtuais, plataformas de apostas, sistemas de doações e pagamento, entre outras.

Em sua carreira como jogador, Ronaldinho ganhou dois prêmios de Melhor Jogador do Mundo e uma Bola de Ouro. Ele trabalhou em grandes clubes, como o Milan, Barcelona, Grêmio e Flamengo.

O projeto blockchain foi iniciado por meio de uma parceria do ex-jogador com a startup maltesa World Soccer Coin (WSC). Na primeira fase da ICO (Ofertas Iniciais de Moeda), serão emitidas 140 milhões de RSCs do suprimento máximo de 350 milhões.

A RSC será criada a partir da plataforma NEO e via smart contract.

Há várias chamadas do projeto feitas pelo craque. A primeira que indicou o novo plano foi em fevereiro deste ano. Em uma delas ele diz: “Desde que pensei em me aposentar comecei a pensar em minha vida após a aposentadoria. Eu desejo contribuir para o mundo o máximo que puder”.

No Twitter, a lenda do futebol fez a chamada da RSC em texto e em vídeo.

“Hoje eu apresento a vocês um grande projeto que estou participando, a Soccer Coin, que trará muitos benefícios para o esporte. Acessem o site”

As fases do Projeto que inicia neste mês de julho se estendem até 2020, segundo o roteiro no site Soccercoin. O White Paper ainda não se encontra disponível.

Pelo menos 300 estádios digitais de futebol com instalações planejadas serão construídos na África, Leste e Sudeste Asiático e Oriente Médio, de acordo com os planos da parceria. Porém, a intenção é que as ações se espalhem pelo mundo inteiro.

Baseadas na tecnologia Blockchain, incorporando Inteligência Artificial (IA) e Realidade Virtual (RV), as academias de futebol previstas para 2019, pretendem realizar torneios na plataforma online e-sports com pessoas de todo o mundo, tanto profissionais como amadores.

Também faz parte do plano um projeto chamado Smile (Smile Project), Projeto Sorriso em português, que será específico para crianças, portadores de deficiências, e educação para jovens promissores esportistas. As ações dessa empreitada vão desde doação de produtos esportivos a acessibilidade.

Na plataforma, Ronaldinho deixa mensagem de gratidão.

“Eu gostaria de agradecer a todos ao redor do mundo que me apoiaram. Minha sincera gratidão a todos vocês. Nossa vida nem chega a uma fração de um instante em comparação com o tempo desde que a Terra foi criada”.

Ele escreve uma pequena biografia que fala da perda do pai, da felicidade que ele encontrou através do futebol e da música e dos desafios que ele deseja enfrentar após a aposentadoria.

“A partir de agora, por gratidão, quero entregar sonhos, esperança e sorrisos para as pessoas ao redor do mundo através do futebol e da música. Desejo contribuir para o mundo o máximo que puder durante minha curta vida”.

[O atleta cita ‘música’ porque é o seu segundo maior hobby, depois do futebol, é claro. Ele deve fazer investimentos no setor também].

O diretor executivo da WSC, Ward Saito,  disse que o projeto vai levar uma ‘nova alegria’ para os 3,5 bilhões de fãs do futebol em todo o mundo através dos ‘Estádios Digitais do Ronaldinho’.

Primeiros esportistas no mercado de criptomoedas

Não é a primeira vez que um esportista se envolve diretamente com um projeto de criptomoedas. O ex-campeão mundial de boxe Manny Pacquiao  anunciou em março desse ano a criptomeda ‘PacCoin’.

O multicampeão mundial de boxe e invicto na carreira Floyd Mayweather também participou de um ICO no ano passado, embora o resultado não tenha sido muito bom, visto a SEC, agência reguladora dos EUA proibir, na ocasião, o tipo de oferta.


BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!