Ripple Está Vindo para o Brasil e Busca Diretor para Atuar em São Paulo

Empresa está procurando profissional para atuar no país (Foto: Shutterstock)

A Ripple, startup responsável pela criptomoeda com terceiro maior valor de mercado, está procurando diretor para cuidar das operações da empresa no Brasil. O objetivo é abrir um escritório em São Paulo.

“A Ripple está aumentando a definição de seu foco no dinâmico panorama de pagamento do Brasil! Estamos procurando nosso primeiro par de pés para lançar e operacionalizar nosso novo escritório em São Paulo”, diz do texto da descrição da vaga publicado no site startup.

E prossegue: “Embora você não vá ser cobrado por fazer tudo sozinho, o papel exige um nível extremamente alto de autonomia, energia empreendedora e conhecimento de negócios para oferecer um novo escritório internacional on-line”.

Apesar da descrição acima, a empresa não quis comentar o caso. Questionado sobre a operação no Brasil, o diretor de comunicação da Ripple, Tom Channick, disse que a startup não tinha nada formal para anunciar. “Vemos um grande potencial no Brasil e estamos explorando as opções sobre como melhor servir nossa crescente base de clientes na região”, disse por email ao Portal do Bitcoin.

Channick não quis comentar sobre a dimensão do escritório ou se novas pessoas seriam contatadas para outras posições no futuro.

São Paulo será a oitava cidade do mundo a receber uma divisão da Ripple. As demais são São Francisco, Nova York, Londres, Sydney, Mumbai, Singapura and Luxemburgo.

Funções dentro da Ripple

Conforme o site da empresa, o diretor do escritório no país será responsável por executar a estratégia para fazer da Ripple Brasil significativa para toda a rede da empresa. Também precisará entrar em contato com bancos e reguladores em toda a América Latina.

Além disso, deve estar preparado para, “em conjunto com líderes da empresa, contratar e gerenciar uma equipe multifuncional voltada para o cliente (vendas, parcerias, marketing, sucesso do cliente e relacionamentos regulatórios)”. Ou seja novas contratações devem vir pela frente.

Perfil da Vaga

O perfil do profissional a ser contrato deve ser características, de acordo com a descrição da posição:

  • Empreendedor experiente com uma mentalidade de execução que tem experiência em construir uma equipe de alto desempenho a partir do zero; Alguém que adora sujar as mãos e usar muitos chapéus para gerar resultados
  • Líder natural e eficaz na liderança de equipes multifuncionais, especialmente escritórios satélites
  • Profundamente familiarizado com o cenário de pagamentos (entre bancos comerciais, bancos centrais, provedores de pagamento, reguladores, etc.) e como ele funciona não apenas no Brasil, mas também na América Latina; rede estabelecida de contatos
  • Forte comunicador de idéias; capaz de envolver e liderar equipes de clientes e de Ripple no desafio ao status quo, implementando mudanças e impulsionando ações com um senso de urgência
  • Capacidade demonstrada para atrair, desenvolver e reter talentos em um ambiente empreendedor
  • Sucesso comprovado em vendas, consultoria, marketing ou gerenciamento de produtos em serviços financeiros, tecnologia bancária ou pagamentos é essencial
  • 10-15 anos de experiência nos mercados latino-americanos (especialmente no Brasil) são essenciais, idealmente com empresas de alta tecnologia ou fintech
  • Uma qualificação de negócios de pós-graduação é desejável

 

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas.
Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez.
Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android:
https://www.bitcointrade.com.br/

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!