Ripple Contrata Apresentador da Bloomberg Como Estrategista de Mercado

Cory Johnson vai trabalhar na terceira mais importante criptomoeda (foto: Divulgação)

Cory Johnson, ex-apresentador da Bloomberg Television, confirmou à CNBC ter deixado a rede de notícias esta semana e que já está trabalhando na Ripple desde quinta-feira. Johnson deixa a empresa na qual por oito anos contribuiu com a sua significativa experiência em tecnologia, finanças e jornalismo investigativo.

Como novo chefe de estratégia de mercado da Ripple, Cory terá como principal missão traçar uma nova didática para que os conceitos e projetos da empresa sejam mais esclarecidos sobre a Ripple como uma organização e a XRP como um ativo que, segundo ele, ainda não foram muito bem explicados aos investidores. A empresa quer oferecer software de pagamentos em blockchain para instituições financeiras:

“Eu vou tentar explicar, ouvir e definir estratégias para facilitar a Wall Street (bolsa de valores) e o mundo das finanças para entenderem o que estamos fazendo”, disse ontem ao site da CNBC.

Período volátil

A Ripple passa por um período muito volátil e Corey terá o papel de usar da sua experiência para estimular a aceitação das ideias de mercado financeiro da empresa. Johnson trabalhou como gerente de hedge funds e também tem um bom histórico de investidor. Passou por empresas como Kingsford Capital Management e Cannell Capital LLC sempre alternando em setores financeiros e tecnológicos, além, é claro, de comunicação na Bloomberg.

Johnson vai trabalhar lado a lado com o Diretor Financeiro da Ripple, Ron Will, que foi designado CFO no final do ano passado. Will também tem um histórico de sucesso na área financeira, como o trabalho realizado na TubeMogul que alavancou a organização e o desfecho foi a sua aquisição pela Adobe Systems.

Ari Levy, da CNBC, foi um dos primeiros a relatar a notícia na imprensa:

“Cory Johnson vai trabalhar paralelamente a Ron Will. Será uma estreita colaboração. Ele está entrando para uma empresa que faz milhões todos os meses com as frações de XRP. Ele não quis me dizer se está recebendo a criptomoeda pelo serviço, mas disse-me que está muito ansioso nesse desafio de educar o mercado, principalmente bancos que estão sendo muito lentos em abraçar essa ideia”.

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!