Regulador dos EUA nomeia nova chefe de unidade que investiga fraudes com criptomoedas

Securities and Exchange Commission leva ação a corte federal de Nova Iorque por fraude ao mercado financeiro nos EUA

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) anunciou sua nova chefe de Divisão de Execução Cibernética, a conselheira Kristina Littman. De acordo com o comunicado do órgão, Littman foi nomeada na segunda-feira (02), ocupando o lugar de Robert A. Cohen, que deixou a entidade em agosto deste ano.

Assim como Cohen, que atuou em casos famosos, como o do multicampeão de boxe Floyd Mayweather que promoveu uma ICO ilegal, Littman vai se concentrar na proteção de investidores e mercados contra as más condutas relacionadas a crimes cibernéticos.

“Animada em compartilhar notícias profissionais”, escreveu Littman na sua página no Linkedin, ao compartilhar o anúncio da SEC.

Começou como advogada na SEC

De acordo com um breve histórico da nova chefe de unidade, Littman foi admitida na SEC em 2010 como advogada e passou por duas unidades — de investigação e julgamento. Segundo o órgão, durante seu mandato, ela conduziu e liderou investigações e processos significativos.

Em 2017 ela foi então foi promovida a conselheira sênior do presidente da entidade, Jay Clayton.

Na função, diz a nota, ela deu suporte ao presidente na regulamentação e política relacionada a criptomoedas, bem como assuntos internacionais, negociações e mercados e gerenciamento de investimentos.

Presidente da SEC fez elogios

No comunicado, Clayton deixou elogios à nova comandante. Ele acredita que ‘Kristy’ será uma excelente líder para a Unidade Cibernética, que trata de uma área crítica e que está em constante evolução.

“O pensamento inovador de Kristy e sua vasta experiência na SEC fizeram dela uma consultora inestimável e, mais importante, uma defensora incansável dos investidores americanos”, disse o presidente.

Littman também agradeceu:

“Sinto-me honrada por ter a oportunidade de servir como Chefe da Unidade Cibernética. Estou emocionada por trabalhar com mulheres e homens talentosos focados nos esforços da SEC para perseguir as más condutas relacionadas à Internet”.   

Littman, porém, terá grandes desafios. Ela vai herdar várias ​​ações referentes ao mercado de criptomoedas que estão em andamento. Dentre elas, o caso do Telegram, que briga para lançar sua criptomoeda.


BitcoinTrade: Depósitos aprovados em minutos!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em menos de 5 minutos! Acesse: bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!