Queda na mineração de criptomoedas vai afetar lucro da Samsung

Samsung está criando blockchain privada e pode lançar criptomoeda própria
(Foto: Shutterstock)

A Samsung alertou os investidores que está tendo um início de ano difícil por causa da queda na demanda seus produtos, especificamente chips e painéis eletrônicos. A queda na mineração de criptomoedas é um dos fatores que vai contribuir na diminuição do lucro da empresa neste primeiro trimestre.

De acordo com a publicação da CNN na terça-feira (26), o alerta da Samsung também deve preocupar outros fabricantes de smartphones, já que a empresa é fornecedora de vários componentes eletrônicos no setor.

Em janeiro deste ano a empresa já havia divulgado a queda de 30% no lucro referente ao 4º trimestre de 2018, alertando para números ainda mais fracos em 2019.

Segundo analistas, são vários os motivos que estão prejudicando a indústria, mas o principal é a saturação do mercado — os consumidores têm substituído seus smartphones com menos frequência devido ao aumento dos preços.

“Tudo está de acordo com a perspectiva do mercado de smartphones, que não é animadora neste momento”, disse Kiranjeet Kaur, gerente e analista na empresa de pesquisa IDC, com sede em Singapura.

Kaur, juntamente com o analista de mercado Ahmed M. Ahmed, realizaram um estudo chamado ‘Análise qualitativa do mercado de telefonia móvel na Ásia’.

Mineração já foi boa para Samsung

Por anos, o negócio de chips da Samsung, usados também na mineração de criptomoedas, impulsionou lucros recordes na empresa. Para Kaur, a procura por estes dispositivos vai continuar fraca, pois os fabricantes de smartphones têm mais componentes do que precisam.

Apple compra menos telas

Algumas dificuldades na Apple também estão contribuindo na queda de receita da Samsung, pois é ela que fornece telas com emissor de luz orgânico, OLED, para os iPhones.

Segundo a empresa, a procura por estes dispositivos caíram notavelmente.

Carteira de criptomoedas Samsung

No início de março, a Samsung anunciou quatro parceiros que vão oferecer suporte para a Samsung Blockchain Wallet, uma carteira descentralizada com suporte para criptomoedas que será integrada com seu novo smartphone, o Galaxy S10.

O novo aparelho já está sendo enviado desde o dia 08 de março para quem o comprou no período de pré-venda.

No S10, a Samsung Blockchain Wallet será usada em conjunto com a ‘Samsung Blockchain Keystore’ para armazenar chaves privadas para aplicações blockchain.

O aplicativo foi projetado para simplificar o processo de transações para os recém-chegados à tecnologia das criptomoedas.


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!