PwC Aceita seu Primeiro Pagamento em Bitcoin

0

A PricewaterhouseCoopers (PWC), uma das maiores empresas de contabilidade do mundo, aceitou seu primeiro pagamento de bitcoin por seus serviços de consultoria.

A aceitação cada vez maior das criptomoedas e da tecnologia blockchain entre seus clientes fez a PwC aceitar bitcoin como um pagamento em Hong Kong. De acordo com um relatório do Wall Street Journal, a PwC em Hong Kong revelou que está trabalhando com uma série de startups envolvidas com bitcoin e com a indústria de criptomoedas, levando a empresa a aceitar a criptomoeda mais conhecida do mundo. Notavelmente, a PwC também confirmou seu advento em assessorar clientes sobre fundos e investimentos em criptomoedas, exchanges e ICOs.

“Esta decisão ajuda a ilustrar como estamos adotando novas tecnologias e incorporando modelos de negócios inovadores em toda nossa gama de serviços”, disse o presidente da PwC Asia-Pacific, Raymund Chao.

Notavelmente, Chao adicionou:

Também é uma indicação de que o bitcoin e outras criptomoedas estabelecidas se desenvolveram agora como formas de liquidação mais amplamente aceitas.

A PwC é a segunda empresa de contabilidade das “Big Four” a aceitar bitcoin como pagamentos por seus serviços. A Ernst & Young (EY) na Suíça tornou-se a primeira empresa de seu tipo a aceitar bitcoin tanto para auditoria como para assessoria desde a virada de 2017. EY também instalou um caixa eletrônico de Bitcoin em seus escritórios no final do ano passado, proporcionando aos seus funcionários uma carteira digital de bitcoin dentro de seu aplicativo de carteira EY interno. A aceitação do Bitcoin, segundo a EY, é essencial para a empresa se digitalizar.

A adoção institucional do bitcoin como moeda está se aproximando lentamente, não tão rapidamente quanto a aceitação das criptomoedas pelas instituições financeiras como instrumento financeiro.

Leia Também: Esse Fundo de Metais Preciosos agora investe também em Bitcoin

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

loading...
loading...