PUC-RJ lança competição que vai premiar projetos de Blockchain

(Foto: Shutterstock)

A Coordenação do ECOA, uma iniciativa de educação digital gratuita da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, está promovendo uma competição on-line chamada “Desafio Blockchain”, uma ação que visa buscar soluções inovadoras para as áreas de telecomunicações e seguros a partir de aplicações de tecnologia blockchain.

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, as inscrições vão até a próxima segunda-feira (03) e podem participar estudantes universitários e profissionais de todo o Brasil.

O desafio, que vai premiar os três competidores com as melhores propostas, deu-se por meio da parceria entre a empresa de telefonia TIM, a Microsoft, a companhia de seguros Mongeral Aegon e o Instituto de Resseguros IRB Brasil com o ECOA PUC-RIO.

“O desafio é propor a ideia de uma startup que explore aplicações de blockchain para soluções como segurança, privacidade, identidade, eficiência operacional e que abordem temas atuais”, diz o comunicado.

A organização do torneio também comunicou que até o dia 09 de setembro, data limite para apresentação da proposta, serão disponibilizados gratuitamente aos inscritos, conteúdos educacionais digitais.

Desse material contam cursos on-line, palestras ao vivo e entrevistas, que segundo os organizadores, são muito importantes para o estímulo da criatividade e auxiliar nas propostas.

Ainda de acordo com informações da organização, as propostas serão avaliadas por uma banca formada por membros da PUC-Rio e das empresas apoiadoras sob os seguintes critérios:

Grau de inovação da proposta; maior grau de impacto em uma das indústrias; qualidade do pitch (apresentação verbal) e clareza da prototipação.

A banca, então, escolherá as três melhores propostas que receberão, a exclusivo critério da banca avaliadora, os seguintes prêmios:

Um notebook Macbook Air, dez mochilas da Microsoft, dez caixas de som bluetooth e R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em cursos da PUC-Rio.

Para participar é só acessar o site www.puc-rio.br/ecoa/desafio e seguir as instruções.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br