Processador de Pagamento Stripe Irá Parar de Suportar Bitcoin

O processador de pagamento Stripe anunciou nesta terça-feira que finalizará o suporte ao bitcoin como método de pagamento em abril.

O gerente de produto, Tom Karlo, escreveu em uma postagem no blog que a Stripe iria se afastar do bitcoin dentro dos próximos meses, e finalizando o suporte por completo em 23 de abril de 2018.

A Stripe primeiro habilitou as transações de bitcoin em 2015, em um movimento que ocorreu um ano após o primeiro teste da tecnologia. Na época, residentes de mais de 60 países diferentes podiam pagar comerciantes na rede Stripe usando bitcoin.

No entanto, longos tempos de transação e taxas crescentes significam que bitcoin está se tornando menos popular entre os comerciantes e usuários da Stripe, escreveu Karlo.

Ele continuou:

Por causa disto, vimos uma diminuição do desejo de nossos clientes em aceitar Bitcoin. E dos negócios que continuam aceitando, verificamos que suas receitas em Bitcoin diminuíram substancialmente. Empiricamente, há cada vez menos uso para o qual aceitar ou pagar com Bitcoin faz sentido.

Enquanto a Stripe não aceitará mais os pagamentos de bitcoin, ela permanece “muito otimista em relação às criptomoedas em geral”, escreveu Karlo, afirmando que acredita que o suporte para outras moedas pode ser implementado em uma data futura.

As taxas foram igualmente citadas pela empresa de serviços de jogos Steam, que anunciou no início de dezembro que deixaria de oferecer suporte para pagamentos de bitcoin. Na época, um representante da empresa disse que as tarifas elevadas “causam problemas ainda maiores quando o valor da bitcoin em si cai drasticamente”.

Na publicação da Stripe, Karlo deixou a porta aberta para permitir pagamentos em outras criptomoedas.

“Podemos adicionar suporte para a Stellar (para o qual nós fornecemos financiamento) se o seu uso continuar crescendo”, ele escreveu.

Leia Também: Nvidia Tenta Limitar Venda de Placas de Vídeo para Mineradores de Criptomoedas

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!