Presidente do UBS Prevê Grande Correção no Preço do Bitcoin

Alex Weber, presidente do UBS Group AG, disse que o banco não negociará bitcoin ou irá oferecê-lo aos clientes devido a uma esperada enorme queda no valor causada pela regulamentação.

Em uma entrevista no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, Weber disse que o futuro do bitcoin será prejudicado pelas correções do mercado.

Weber disse que a Coreia do Sul está considerando proibir as exchanges de bitcoin por causa do lavagem de dinheiro e da evasão fiscal (Já foi desmentido pela própria Coreia do Sul). A China também está tentando controlar as criptomoedas, disse Weber, de acordo com a Bloomberg.

Bancos relutantes em investir em criptomoedas

Enquanto os bancos estão explorando a tecnologia blockchain, eles hesitam em investir fundos de clientes em criptomoedas devido a preocupações regulamentares. Este mês, a Comissão Européia anunciou que pode aumentar seu controle sobre as moedas virtuais por causa de uma bolha de preços esperada.

Tidjane Thiam, CEO do Credit Suisse Group AG, disse em novembro que o bitcoin está em uma bolha. Na quarta-feira, ele disse aos presenter em Davos que ele continua a ser um fã do blockchain e que as moedas digitais ainda têm um futuro.

Os executivos de bancos europeus expressaram dúvidas quanto à criptomoeda como investimento. Andrey Kostin, presidente da diretoria do Banco VTB da Rússia, disse que não há um grande futuro para o bitcoin. O Nordea Bank AB na Suécia proibiu seus empregados de negociar bitcoin e outras criptomoedas.

Agora, a pergunta que fica é: Eles realmente acreditam no que falam? Ou apenas querem que as criptomoedas não deem certo por ameaçar seu monopólio?

A elasticidade do Bitcoin causa ganhos de preço

Todo aumento da demanda do bitcoin oferece um aumento de preços, uma vez que há pouca elasticidade no fornecimento de bitcoins, disse Weber.

Mark Haefele – diretor de investimentos do UBS – disse em novembro que a falta de supervisão do governo no ecossistema do bitcoin apresenta aos investidores um “risco não quantificável”.

Além disso, questionando que as compras de criptomoedas devem ser classificadas como investimentos, ele afirmou que as empresas não têm como desenvolver uma estratégia de saída clara para garantir lucros.

Bitcoin ainda não é bastante significativo

Mesmo descontando esses fatores, a Haefele disse que bitcoin nem aparece no radar de investimento do UBS. Ele afirmou que o valor de mercado da criptomoeda, de aproximadamente US$ 200 bilhões, não era “nem mesmo o tamanho de algumas das menores moedas” que o UBS incluirá em sua carteira.

Leia também: R$ 1,6 Bilhão: Coincheck Confirma o Maior Roubo da História das Criptomoedas

 

Participe do #1 Congresso Online do Mundo Sobre Bitcoin (GRATUITO), acesse: https://goo.gl/qynvXN

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!