Pré-Candidato à Presidência pelo Partido Novo Propõe Blockchain para Cartórios

João Amoêdo, do partido Novo (Foto: Reprodução/Facebook)

O pré-candidato candidato à Presidência da República pelo Partido Novo, João Amoêdo, elogiou a tecnologia blockchain e afirmou que seria uma maneira uma maneira de tornar os cartórios mais eficientes.

Em uma postagem da sua página pessoal do Facebook, ele compartilhou uma reportagem do jornal Valor Econômico que mostra o aumento constante do lucro dos cartórios brasileiros mesmo em tempo de crise econômica.

Amoedo, que é o mais do liberal em termos econômicos entre os pré-candidatos, disse ser favorável à digitalização dos serviços cartoriais, “por meio de tecnologias seguras e transparentes (como o blockchain)”.

Na área de comentários do post, a equipe do candidato também escreveu: “A própria estrutura da Blockchain já facilita muitas burocracias desnecessárias. Precisamos lutar por um país mais simples! #EquipeJA“.

Sou a favor da digitalização dos serviços cartoriais, por meio de tecnologias seguras e transparentes (como o…

Posted by João Amoêdo on Wednesday, May 2, 2018

Outros elogios ao Blockchain

Essa não foi a primeira vez que Amoêdo comentou sobre o tema. Em dezembro do ano passado, ele escreveu no Twitter que o Blockchain era um “protocolo tem capacidade de gerar maior segurança, transparência e descentralização tanto no setor privado como no setor público”.

Sobre o Bitcoin e as demais criptomoedas, ele disse, na época, que era difícil saber qual seria o futuro.

Família Bolsonaro

Para o bem ou para o mal, as criptomoedas ainda não são um tema quente no debate político. No final de março, contudo, Eduardo, o filho do pré-candidato Jair Bolsonaro, fez um vídeo no qual comentava sobre o assunto.

Eduardo começa a responder dizendo que nunca falou sobre Bitcoin com seu pai, mas ele mostra um livro que leu sobre o assunto e introduz rapidamente o que é Bitcoin: “Bitcoin é uma moeda virtual. E qual é a grande sacada dela? É que o governo não tem poder sobre essa moeda”.

O Bolsonaro Filho, então, deu uma ligeira aula de comparação entre o Real e o Bitcoin dizendo que o governo brasileiro pode emitir mais papel-moeda, gerar inflação, fazer desvalorização do Dólar frente ao Real… Enfim, ele disse que o governo tem um determinado poder sobre sua moeda, o que não ocorreria com o Bitcoin.

Leia mais: Japão Quer Restringir Oferta de Altcoins

 

BitcoinTrade

BitcoinTrade é a plataforma mais segura do Brasil para comprar e vender Bitcoin e Ethereum, junte-se agora a mais de 135 mil clientes satisfeitos. Gerencie também suas moedas digitais utilizando nosso aplicativo para dispositivos com iOS ou Android. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

loading...