Portal do Bitcoin promove o CriptoZoom, evento em SP sobre criptomoedas e o futuro do dinheiro

Portal do Bitcoin promove o CriptoZoom, evento em SP sobre criptomoedas e o futuro do dinheiro
Foto: Shutterstock

Acontece no dia 31 de março, em São Paulo, a primeira edição do CriptoZoom, um evento sobre criptomoedas e o futuro do dinheiro realizado pelo Portal do Bitcoin. O seminário é voltado para executivos e profissionais do mercado financeiro, investidores, traders, profissionais de TI, empreendedores e demais interessados no setor.

Com o tema ‘Criptoeconomia: ativos digitais e as novas tecnologias’, o CriptoZoom vai contar com palestras de vários profissionais do setor de criptomoedas e também de representante do colegiado da Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM).

Participação da CVM

Dentre os palestrantes já confirmados estão:

O Deputado Federal Aureo Ribeiro, autor do principal projeto de lei sobre criptomoedas no Congresso; Isac Costa, analista de mercado e assessor do Colegiado da CVM; Reinaldo Rabelo, CEO da Mercado Bitcoin; Rosine Kadamani, advogada e cofundadora da Blockchain Academy; e Bruno Diniz, cofundador da consultoria Spiralem e diretor da Associação Brasileira de Startups (ABStartups).

As palestras do CriptoZoom vão abordar as mudanças no panorama econômico, bem como novos padrões organizacionais que têm sido discutidos e estabelecidos desde a chegada do bitcoin. Será discutido também o papel do Banco Central e da CVM no novo setor.

O debate, portanto, será centrado nos seguintes temas:

  • Como os órgãos reguladores e a legislação brasileira estão tratando os criptoativos e de que forma eles podem mudar a economia, o mercado e o dia a dia das pessoas.
  • Benefícios, desafios e oportunidades no que tange às transferências e pagamentos com criptomoedas fora do setor bancário, como P2P e remessas transfronteiriças;
  • Tendência, aplicação e projetos em andamento sobre tokenização;
  • Investimentos em Bitcoin e outras criptomoedas, mercado de risco, como avaliar corretoras e identificar fraudes.

“O objetivo é fazer um evento que contribua com o ecossistema através debates sobre questões legais e regulatórias e as tendências da Criptoeconomia no Brasil”, diz Regina Crespo, curadora do evento.

CriptoZoom 1ª Edição

Embora o Bitcoin já tenha mais de 10 anos, os conceitos que envolvem as criptomoedas ainda são pouco conhecidos da maioria das pessoas.

Por isso, o melhor a fazer é se informar sobre essas tecnologias e ganhar vantagem — os criptoativos são voláteis, mas existe um mundo de oportunidades.

Além de entender o mercado, conhecer as tecnologias e aproveitar as oportunidades, você encontrará muita gente para trocar ideias e experiências durante os vários painéis programados pelo CriptoZoom.

Sobre o evento

Data: 31 de março de 2020

Hora: 08h30 às 18h

Local: Developer Hub — Rua Oscar Freire, 2379, Pinheiros — São Paulo

Receba nossa Newsletter

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!