Pool de Mineração BTC.com Encontra 80 Bitcoins em Taxa e Oferece Reembolso

0

Dia 7 de julho, a pool de mineração BTC.com minerava um bloco que continha uma transação com uma taxa de 80 BTC anexada. A BTC.com acredita que a taxa foi um acidente, uma vez que a taxa de transação deveria ter sido em torno de 2 BTC e a pool está buscando dar ao remetente um reembolso.

Leia Também: Bitcoin Pode Acabar com os Bancos, Diz Banqueiro

O grupo de mineração BTC.com, com sede na China, ficou surpreso ao encontrar uma transação em um bloco que minaram contendo uma taxa de 80 BTC (US $ 200.000). A taxa acidental é grande, mas esse tipo de incidente aconteceu muitas vezes ao longo dos anos. O grupo de mineração diz que não estão interessados em manter os bitcoins e gostaria de pagar o usuário de volta caso o usuário consiga provar que a transação era sua.

A pool publicou em um post:

Recentemente, a BTC.com minerava um bloco contendo uma transação que carregava uma taxa de 80 BTC. Tudo falado e feito; A taxa correta deveria ter sido de aproximadamente 2 BTC.

Taxas acidentais

Taxas acidentais ocorreram muitas vezes durante a existência do bitcoin. Em abril de 2016, a Bitclub Network extraia o bloco # 409,008 que tinha uma taxa de 291 BTC anexada a uma transação. No momento, a transação valia cerca de US $ 135.000, e ninguém jamais se apresentou para reivindicar a propriedade depois que o Bitclub disse que iria devolver a taxa. Após este incidente, o grupo de mineração Bitclub doou metade dos fundos para a Fundação Bitcoin.

No último mês de março, a Bitcoin.com informou sobre um cliente da Bitmain que pagou em excesso 2,5 BTC em uma transação extraída pela Antpool. O remetente da taxa acidental levou sua história para fóruns de criptomoedas, e a pool reembolsou os bitcoins para ele.

Leia Também: Conheça uma Mineradora de Bitcoin por Dentro

Reembolsar não é obrigatório, mas muitas pools fazem

Em 2013, a pool de mineração Asicminer encontrou uma taxa 200 BTC. De acordo com os relatórios, o operador da pool “Friedcat” reembolsou a taxa logo após encontrar o bloco. Na época, os membros da comunidade bitcoin chamaram Friedcat de um herói por incentivar outras pools a pagar acidentes como esses de volta. Em 2014, a BTC Guild encontrou uma transação acidental de 30 BTC e deu ao usuário uma fração da perda.

Os mineradores não precisam corrigir esses erros ou reembolsar as pessoas por erros de taxa, mas a maioria deles pagam de volta ou se oferecem quando essas questões surgem.