Polônia Está de Braços Abertos para o Bitcoin e a Blockchain

0

A Polônia está se desenvolvendo ativamente, buscando envolver as pessoas comuns em tecnologias bitcoin e blockchain e, assim, promovendo a adoção de inovações.

Apesar de a comunidade de criptomoedas na Polônia ainda ser muito menor do que em outros países europeus, eles estão se desenvolvendo ativamente graças ao grande apoio do governo polonês.

Leia Também: Gigante do Varejo Europeu Começa a Aceitar Bitcoin

Governo Polonês é amigo das criptomoedas

Em março deste ano, o governo polonês lançou suas melhores práticas para promover a digitalização do mercado nacional de criptomoedas e ajudar as empresas a se estabelecerem no mercado.

Além disso, eles estabeleceram vários programas voltados para a promoção de tecnologias, incluindo um projeto do Ministério da Digitalização – “Blockchain / DLT Stream e Moedas Digitais” e “Polônia sem moeda física”, liderado pelos Ministérios do Desenvolvimento Econômico, Assuntos Digitais, E Saúde, dedicada a apoiar o desenvolvimento do mercado de criptomoedas.

Leia Também: Debate sobre Tamanho do Bloco do Bitcoin Faz Investidores Migrarem para Altcoins

O mundo reconhece especialistas da Polônia

Além do apoio do governo, a Polônia pode se orgulhar de especialistas altamente valorizados em criptografia, como Krzysztof Piech e Maciej Jędrzejczyk. Eles trabalham ativamente para desenvolver, promover e aumentar a conscientização sobre tecnologias inovadoras para fintech sector.

Além de especialistas conhecidos mundialmente, há um número crescente de empresas bitcoin e blockchain que são originárias da Polônia. Por exemplo, o Userfeeds, um aplicativo baseado em Varsóvia que usa o blockchain e as tecnologias Ethereum para combater “notícias falsas”.

Bancos poloneses estão recebendo empresas estrangeiras

À medida que startups de criptomoedas nativas estão se desenvolvendo ativamente, muitas empresas de bitcoins e blockhains conhecidas mundialmente se voltam para o sistema bancário da Polônia, pois é muito mais amigável e liberal para criptomoedas do que muitos dos países ocidentais que impõem regulamentos rígidos à indústria.

Wojciech Kwiatek, um investidor no mercado de criptomoedas e fundador dos meetups da comunidade de criptomoedas, declarou à Bithub.pl que “tanto as bolsas de valores britânicas quanto o infame Mt.Gox tiveram seu apoio financeiro na Polônia”.

loading...
loading...