A Polícia do Reino Unido quer mudar a lei para tornar mais simples as apreensões de Bitcoin

0

Um escritório de pesquisa apoiado por várias agências de governo do Reino Unido propôs mudar as leis do país para facilitar a apreensão de bitcoins.

Lançado na semana passada pela N8 Policing Research Partnership, o relatório é em grande parte uma visão geral das criptomoedas e os desafios para a aplicação da lei que os encontram. No entanto, de acordo com os autores, esses desafios são em grande parte impulsionados pela falta de conhecimento institucional entre os funcionários da polícia britânica.

Continua no ar como esse problema poderia ser abordado, sugerindo uma ampla iniciativa de treinamento e a ampla implantação de software de rastreamento para os investigadores.

Talvez o mais importante, no entanto, o relatório afirma que o grupo pediu ao Ministério do Reino Unido, que supervisiona as agências de aplicação de lei do país, considerar classificar o bitcoin como uma forma de dinheiro para que a polícia possa apreender os bitcoins mais facilmente durante as investigações.

O relatório afirma:

“Foi também feita uma recomendação ao Ministério sobre uma potencial alteração legislativa para categorizar o bitcoin como dinheiro para fins de legislação de apreensão de dinheiro”.

N8, que lista 11 grupos policiais com sede em e ao redor do norte da Inglaterra como parceiros em seu site, também disse que preparou orientação sobre como a polícia pode apreender o bitcoin sob evidência da Polícia e Evidência Criminal.

loading...
loading...