Plano da Poloniex para Lidar com o Fork do Bitcoin Cash

A Poloniex fez um comunicado de imprensa em seu site dando detalhes do que pretende fazer sobre o hard fork que está para acontecer no bitcoin.

“Como fizemos no passado quando confrontados com circunstâncias semelhantes, qualquer decisão que tomemos será com a segurança dos tokens dos usuários em mente. Nós estaremos desabilitando depósitos e saques de Bitcoin (e todos os tokens relacionados ao BTC) sempre que julgar necessário garantir que todos os tokens armazenados na Poloniex permaneçam seguros. O tempo necessário para tudo voltar ao normal é desconhecido, pois depende muito da estabilidade da rede. Nosso objetivo será trazer a carteira novamente on-line e permitir depósitos e retiradas assim que acreditarmos que estará seguro. As negociações não serão afetadas durante esses períodos.”

Em relação a nova moeda que será criada a partir do fork, o Bitcoin Cash, a Poloniex diz:

“Neste momento, não podemos comprometer-nos a suportar qualquer blockchain específica que possa emergir se houver uma divisão. Mesmo que surjam duas blockchains viáveis, podemos ou não apoiar as duas e tomaremos essa decisão somente depois de estarmos cientes de podermos suportar a nova blockchain.”

Além disso, ela faz um alerta para os usuários que deixam seus bitcoins em lending, deixando bem claro que caso, durante o fork, os bitcoins estiverem em lending, a pessoa não terá acesso ao Bitcoin Cash, pois durante o lending você perde o controle dos seus Bitcoins.

Para entender mais o que está acontecendo, leia estes posts abaixo:

Bitcoin Cash: Fork 1:1 do Bitcoin Dia 1º de Agosto

ViaBTC Começa a Negociação do Bitcoin Cash (BCC)

Como as Exchanges Japonesas Estão se Preparando para o Fork do Bitcoin Cash