Petro: Venezuela Anuncia Whitepaper e Pré-Venda da sua Criptomoeda

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou a pré-venda da Petro, uma criptomoeda nacional baseada nas reservas de petróleo. Além disso, ele apresentou e assinou o whitepaper oficial e revelou detalhes sobre a mineração da criptomoeda.

Pré-venda da Petro

Durante a reunião do conselho de ministros na terça-feira, Maduro anunciou que a pré-venda começará em 20 de fevereiro.

“Nós alcançamos o futuro. A Venezuela avança como uma potência econômica”, observou o presidente, especificando que a pré-venda da Petro será “através de tokens ERC20”.

Maduro apresentou o Whitepaper

Além da pré-venda, Maduro também apresentou e assinou o whitepaper da criptomoeda que detalha “as funções, visão e condições” da petro, ele descreveu, Porém, não foi divulgado ao público até o momento.

 

Esperanças de Maduro na Petro

A Venezuela anunciou pela primeira vez a criação da petro no início de dezembro. Maduro logo instalou Carlos Vargas como superintendente de criptomoedas. Ele então atribuiu mais de 5 bilhões de barris de petróleo bruto para apoiar a nova moeda e anunciou a emissão de 100 milhões de unidades.

No entanto, a Assembléia Nacional venezuelana logo declarou a petro ilegal e que não podia ser apoiada pelo petróleo. Sem demora, o presidente procedeu a convencer outros 10 países a participar do projeto, além de oferecer descontos de até 60% aos primeiros investidores.

Na reunião de terça-feira, Maduro afirmou:

Recebemos comentários muito favoráveis de especialistas em criptomoedas em todo o mundo.

Leia Também: Facebook está Proibindo Todas as Propagandas Promovendo Criptomoedas – Incluindo Bitcoin e ICOs

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

loading...
loading...
  • PoderosoCastig4

    Qual o fundamento de uma criptomoeda centralizada? Não faz o menor sentido.

    • Leandro Souza Paulo

      Controle, apenas isso. As vantagens da criptomoeda é a facilidade de produção, já que não se gasta papel e tinta e a falsificação é nula, vai apenas substituir as cédulas e as moedinhas… o resto vai continuar a mesma M3rd4!

  • lanhouse morpheus

    vou comprar assim que colocar a venda, depois de um mes vendo pelo dobro

    • Luis Feltrin

      Nessas horas nao se deve pensar em lucro nessa moeda, o q deveria ser feito eh boicotar ela totalmente, fazendo isso vc estar apenas alimentando ainda mais o comunismo instalado na venezuela, o povo continuara passando fome e outras necessidades, vc estara apenas enriquecendo um bandido e caso por um milagre essa moeda de certo, o maduro vendera sua imagem como o salvador de um pais q esta na merda na qual ele mesmo q colocou

  • Encornador

    Venezuela abre caminho ao futuro em matéria de furar bloqueios económicos e torna a sua Crypto convertivel! Viva a Venezuela!

    • Luis Feltrin

      fala isso ai pra um venezuelano pra ver o q ele vai te falar, provavelmente a mesma coisa q eu vou te dizer agora
      se vc (provavelmente um petista) acha q a venezuela um pais bom, mude pra la pra ver qual eh

      • Tiago Tato

        O BTC vai subir, com essa ajudinha do Maduro. Valeu Maduro!! Maior moeda scam da história!!!

  • Gustavo Penatieri

    É essa Petro tá parecendo uma oportunidade muito boa para deixar passar

    • Filipe Braga

      É perdi para ser roubado, como eu posso confiar em um governo que destruío a economia e seu dinheiro?