Petro: Venezuela Anuncia Whitepaper e Pré-Venda da sua Criptomoeda

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou a pré-venda da Petro, uma criptomoeda nacional baseada nas reservas de petróleo. Além disso, ele apresentou e assinou o whitepaper oficial e revelou detalhes sobre a mineração da criptomoeda.

Pré-venda da Petro

Durante a reunião do conselho de ministros na terça-feira, Maduro anunciou que a pré-venda começará em 20 de fevereiro.

“Nós alcançamos o futuro. A Venezuela avança como uma potência econômica”, observou o presidente, especificando que a pré-venda da Petro será “através de tokens ERC20”.

Maduro apresentou o Whitepaper

Além da pré-venda, Maduro também apresentou e assinou o whitepaper da criptomoeda que detalha “as funções, visão e condições” da petro, ele descreveu, Porém, não foi divulgado ao público até o momento.

 

Esperanças de Maduro na Petro

A Venezuela anunciou pela primeira vez a criação da petro no início de dezembro. Maduro logo instalou Carlos Vargas como superintendente de criptomoedas. Ele então atribuiu mais de 5 bilhões de barris de petróleo bruto para apoiar a nova moeda e anunciou a emissão de 100 milhões de unidades.

No entanto, a Assembléia Nacional venezuelana logo declarou a petro ilegal e que não podia ser apoiada pelo petróleo. Sem demora, o presidente procedeu a convencer outros 10 países a participar do projeto, além de oferecer descontos de até 60% aos primeiros investidores.

Na reunião de terça-feira, Maduro afirmou:

Recebemos comentários muito favoráveis de especialistas em criptomoedas em todo o mundo.

Leia Também: Facebook está Proibindo Todas as Propagandas Promovendo Criptomoedas – Incluindo Bitcoin e ICOs

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br