Pesquisa Mostra que Bitcoin Tem Muito Espaço para Crescer Entre Investidores de Varejo

0

Uma pesquisa recente entre investidores de varejo no Japão, EUA e Hong Kong mostrou que apenas uma pequena fração deles está investindo atualmente em moedas digitais como o bitcoin, deixando um enorme potencial de crescimento.

A pesquisa

O Grupo Monex é uma empresa de serviços financeiros internacionais sediada em Tóquio. A empresa divulgou nesta quinta-feira o vigésimo terceiro Monex Global Investor Survey, que inclui uma seção sobre investimentos em moeda digital. A pesquisa foi realizada de 29 de maio a 5 de junho deste ano.

Foram solicitados clientes de três subsidiárias do Grupo Monex; Monex Inc. no Japão, Tradestation Securities Inc. nos EUA e Monex Boom Securities Limited em Hong Kong. Havia 872 entrevistados no Japão, 122 nos EUA e 300 em Hong Kong.

Leia Também: Demanda Faz Goldman Sachs dar Cobertura ao Bitcoin

As descobertas

Apesar de o governo Japonês reconhecer o bitcoin como método legal de pagamento em 1 de abril, o número de investidores japoneses em moeda digital ainda é muito baixo, concluiu a pesquisa. Monex escreveu:

Os resultados mostraram que a porcentagem de investidores de varejo que realmente investem ainda é baixa, com apenas 3% dos investidores de varejo no Japão e nos EUA, e apenas 10% dos investidores de varejo na China (Hong Kong), respondendo que já haviam investido em moeda digital.

O azul representa a % dos que já investiram em moedas digitais. O vermelho são os que tem interesse, mas nunca investiram. O verde são os que não tem interesse e o roxo são os que não estão familiarizados com moedas digitais.

A pesquisa também mostra que, entre os clientes da Monex, os japoneses estão muito mais familiarizados com as moedas digitais do que os dos EUA ou Hong Kong. Apenas 2,4% dos entrevistados no Japão admitiram que não estão familiarizados com as moedas digitais, em comparação com mais de 20% nos outros dois países.

 

 

loading...
loading...