Pesquisa diz que a Alta do Bitcoin Pode Afetar Positivamente o Preço de Ações no Mundo

0

A Nautilus Investment Research afirmou recentemente que os preços das ações tendem a aumentar sempre que o bitcoin passa por uma alta expressiva. O preço da Bitcoin apresentou uma alta de quase 80% no último mês. O S&P 500 viu crescimentos fora do normal em conjunto com o bitcoin.

Para ser mais específico, a empresa diz que das 18 ocorrências anteriores, quando o bitcoin valorizou pelo menos 30% em um mês, o S&P 500 foi maior 15 vezes dois meses depois e 17 vezes três meses, ganhos em média de 3,61% e 4,66% , Respectivamente.

Leia Também: Como as Bolsas de Valores Estão Usando a Blockchain

O que explica isso? Nautilus não oferece um motivo, mas observa que pode ser que o bitcoin seja um “barómetro para espíritos animais nos mercados”.

Em outras palavras, quando os investidores ficam animados em relação a um investimento altamente especulativo como bitcoin, essa mesma atitude de risco poderia aparecer entre as pessoas que negociam ações. O que não podemos saber disso é se um afeta o outro, ou se há algo mais que promova uma forte demanda para ambos.

Leia Também: Bitcoin Agora Vale Quase 3 Vezes Mais que 1 Onça de Ouro

Embora o Nautilus tenha apenas 18 pontos de referência, vale a pena notar que estes vão até 2010. Claro, o bitcoin não passou por tanto tempo, então não sabemos como essa correlação se manterá no longo prazo.

loading...
loading...